Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Antes de mais agradeço haver um forum destes que desconhecia para ajuda mutua.

    Estou a planear construir casa, e entregaram-me agora o estudo prévio da mesma, sei algumas alterações que ja pretendo fazer, no entanto, precisava de uma orientação de preço de construção para este edificio que envio mais info em anexo.
    Alguem me pode dar um preço orientativo de construção, de gama média, preço +/- m2. Pergunto, para ver o que tenho de margem, o que posso cortar, etc. Apesar de na imagem aparecer piscina, é sem piscina.
    A zona é em Paços de Ferreira.
    Se for necessário mais alguma informação, é só dizer que eu dou!
    Agradeço a todos a vossa ajuda desde já!
    Cumprimentos.
      WhatsApp Image 2024-03-16 at 17.20.441.jpeg
      WhatsApp Image 2024-03-16 at 17.20.442.jpeg
      WhatsApp Image 2024-03-16 at 17.20.463.jpeg
      Captura de ecrã 2024-03-18 145606.png
      Captura de ecrã 2024-03-18 145530.png
  2.  # 2

    Colocado por: GODtozaspreço orientativo de construção, de gama média

    Assim a olho, eu diria sempre acima dos 400K
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  3.  # 3

    mesmo sem piscina, com todos esses arranjos exteriores e vendo a planta eu apontava para um valor entre os 350k e os 400k.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 4

    Até que gosto na globalidade.

    Mas não é de todo um projecto pensado para ser barato. Tem torções e entalhes com muros/paredes, ser em L não ajuda na compactidade, ainda tem um andar de cima desalinhado com o resto dos muros inferiores, vidros de pilar a pilar, e uma fartazana de carpintaria "forrada" nas paredes interiores .

    Qualquer sugestão à arquitectura seria demasiado agressiva ao que foi proposto, mas eu começaria para reduzir substancialmente a área de vidro e de carpintaria, principalmente nos andares superiores, e naqueles corredores.

    Valores? Apenas os empreiteiros é que lhe vão dar. Aqui vai haver muita especulação e eu não gosto de atribuir valor ao trabalho dos outros. Ainda assim, não vejo isso por menos de 320-350 mil
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  5.  # 5

    Colocado por: Nostradamusnão vejo isso por menos de 320-350 mil

    Para aquele projeto, com arranjos exteriores, muros e IVA?
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Para aquele projeto, com arranjos exteriores, muros e IVA?


    Eu diria sem arranjos exteriores (muros e piscina) deve ser por esses valores +400k + iva e não pense em pisos radiantes e afins

    Veja o preço médio de casas idênticas a venda na sua zona vai ser muito provável perto desse valor
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvacom arranjos exteriores, muros e IVA?


    Sem arranjos e IVA a discutir à parte com o empreiteiro consoante o tipo de financiamento disponível, que para quem quer uma casa assim, acredito que tenha de ter uma boa base de capitais próprios e alguma liquidez disponível.
  8.  # 8

    Na minha opinião este tipo de projetos não se compadece com os gastos, ou seja para ficar algo "fiel" não pode ter um orçamento apertado, não é por tirar a piscina que vai lá.
    Assim e numa primeira analise e não desvirtuando muito tem ai muito para cortar, em primeiro acabar com o tunel de acesso pedonal á entrada e arranjar forma de este ser tambem pelo lado da garagem, tudo aquilo que tem ali está seguramente a comer para cima de 20 k seguramente.
    em termos de planta parece muito bem embora na minha perspetiva teria feito uma solução em que a cozinha invertia com a zona de estar
    Concordam com este comentário: gil.alves, Pedro Barradas
  9.  # 9

    O acesso à garagem está sofrivel ( como faz a manobra!?) . Não aceite essa solução - no dia a dia vai-se arrepender.
    De resto concordo com os comentários.

    Casa para os 500k.
    Concordam com este comentário: mica
    • mica
    • 18 março 2024

     # 10

    Colocado por: Pedro BarradasO acesso à garagem está sofrivel. não aceite essa solução - no dia a dia vai-se arrepender.
    De resto concordo com os comentários.

    Casa para os 500k.
    Concordam com este comentário:mica


    Nunca menos de 500k, e depende dos materiais de limpeza escolhidos.
  10.  # 11

    Maquete é bonita mas olhando mais a frio é uma casa para puxar valores pela envolvente e os seus recortes...
    Não faltando dinheiro e sendo ao seu gosto força nisso mas para mim este modelo não é prático para o dia a dia familiar
  11.  # 12

    Entretanto o user


    “Mas o meu arquitecto disse no máximo 300 000€”.
  12.  # 13

    O terreno não é fácil e depende muito do projecto de estabilidade.
    Mas não me espantaria que o valor fosse os 500 mil que atiraram aqui em respostas anteriores (+IVA...). Já vi pedirem esse valor por muito menos aqui na parvónia...

    EDIT: se mostrar essas maquetes aos construtores aposto que aumenta para 600 mil... tome cuidado.
    • snob
    • 18 março 2024

     # 14

    Maquete muito bonita.
    Desconfio que o user está a contar com valores mais baixos...
    Com tantos recortes e pormenores de luxo, percebe-se bem que essa casa vai ficar em valores muito elevados!
  13.  # 15

    Pelo que conheço agora de valores pois andei recentemente à procura de orçamentos, o valor sem arranjos exteriores eu apontaria para 350K sem IVA
    • MDM
    • 18 março 2024

     # 16

    Eu ainda não percebo como se faz um projeto destes sem acessibilidades.
  14.  # 17

    Colocado por: mica

    Nunca menos de 500k, e depende dos materiais de limpeza escolhidos.


    Fala a experiência de quem acabou recentemente de construir..

    Estou totalmente de acordo.. nunca menos de 500k
  15.  # 18

    Olá,

    Com o que tem já pode estimar isso com maior rigor. Pelo que não se fixe num valor ao m2. No seu caso, essa fase já passou há muito. Fale com um medidor-orçamentista, ou que o próprio gabinete de projecto para o ajudar.

    Já agora, parabéns pelo projecto. Gosto bastante. Os 3Ds também estão muito bonitos. Ainda que como esta ideia de tentar imitar uma maquete dá tanto trabalho, mais valia imprimir uma maquete fisica mesmo. Boa sorte. Qual é o orçamento?
  16.  # 19

    Colocado por: Bragas VEstou totalmente de acordo.. nunca menos de 500k

    Tb achei as primeiras opiniões muito comedidas, secalhar os preços desceram...
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Bragas V
  17.  # 20

    Mal olhei para a coisa tambem me veio à cabeça o valor de meio milhão…
 
0.0170 seg. NEW