Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Falando em ITED, de quanto deve ser a conduta que vem do poste para a CVM?
  2.  # 42

Colocado por: VarejoteOs estendais são para acabar, até no ITED entradas aéreas já são proibidas desde que entrou em vigor há quase 20 anos.

Proibidas? ITED? Há 20 anos? Não é o que se vê.

Mas, bom, os estendais são para acabar, mas ainda com longa vida pela frente nas zonas menos urbanas.
  3.  # 43

Colocado por: tiagodiafFalando em ITED, de quanto deve ser a conduta que vem do poste para a CVM?

Nunca menos de50
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  4.  # 44

Colocado por: joaoreis

Mas, bom, os estendais são para acabar, mas ainda com longa vida pela frente nas zonas menos urbanas.

Não se vê entradas aéreas na fachada garantidamente, o que vê é ramal subterrâneo a ir ao poste mais próximo, aí sim ainda existe traçado aéreo.
  5.  # 45

Colocado por: tiagodiafFalando em ITED, de quanto deve ser a conduta que vem do poste para a CVM?

4.1.4.8.3.1 CONDUTAS DE ACESSO EM ZONAS DE TRAÇADO AÉREO

Para o caso dos edifícios localizados em zonas onde os traçados das redes públicas são aéreos,
    nomeadamente através de postes, devem existir condutas de acesso que permitam a ligação
    desde a CVM, ou da CAM, até ao poste que se situe numa zona contígua aos limites da
    propriedade. Esta ligação deve ser executada através de um tubo com o mínimo de Ø40 mm.
    Recomenda-se, na ausência de postes contíguos à propriedade, que a conduta de acesso seja
    prolongada até ao limite da mesma.
  6.  # 46

Se for um desses técnicos das operadoras, se lhe facilitar o trabalho, vai ter fazer entrada aérea.

Já me deram essa opção por duas vezes.

Isso e tentar passar fibra nova diretamente até a ZAP para não usarem o repartidor do ati

Colocado por: Varejote

Não se vê entradas aéreas na fachada garantidamente, o que vê é ramal subterrâneo a ir ao poste mais próximo, aí sim ainda existe traçado aéreo.
  7.  # 47

O meu projeto ited recente previa tudo de 63mm ate ao limite do terreno e entrada aerea de 40mm.
    Para alem destes ainda meti um tubo de 50mm da CVM para o poste de descida mais proximo(este tubo nao previa).
  8.  # 48

Vá dar um passeio ao centro da Ericeira para ver se os estendais são para acabar... ainda à pouco tempo lá passaram fibra e instalaram as caixas de um 4o operador... enfim. Uma nojeira de fios e caixas cravadas nas fachadas.
  9.  # 49

Colocado por: Dias12

Vá dar um passeio ao centro da Ericeira para ver se os estendais são para acabar... ainda à pouco tempo lá passaram fibra e instalaram as caixas de um 4o operador... enfim. Uma nojeira de fios e caixas cravadas nas fachadas.

Isso é fácil de acabar. Basta começar a cortar cabos constantemente que eles acabam por colocar em subterrâneo.
    Na minha antiga casa tinha a fachada com 15 cabos a passar avisei todas as operadoras para retirarem aquilo dando 15 dias para o fazer como não fizerem cortei tudo.
    Voltaram a colocar cortei novamente na terceira vez abriram vala na rua para colocar tudo subterrâneo.
    Resultado quem beneficiou também foram os meus vizinhos cerca de 12 casas.
    Concordam com este comentário: Dias12
  10.  # 50

Colocado por: FajaO meu projeto ited recente previa tudo de 63mm ate ao limite do terreno e entrada aerea de 40mm.
    Para alem destes ainda meti um tubo de 50mm da CVM para o poste de descida mais proximo(este tubo nao previa).

O ITED refere mínimos, se o projetista colocar tubo 63mm ou 75mm, cumpre-se o projeto.

O projeto refere PAT, passagem aérea de topo, não entrada aérea, são coisas diferentes.
  11.  # 51

O projeto ITED acaba na CVM a minha questão é da CVM ao porte onde será feita a subida.
  12.  # 52

O ITED refere mínimos, se o projetista colocar tubo 63mm ou 75mm, cumpre-se o projeto.

O projeto refere PAT, passagem aérea de topo, não entrada aérea, são coisas diferentes.

Proibido ou não continuam se a fazer isso é certo basta ir ao centro do Porto.
  13.  # 53

Colocado por: Telhado

Proibido ou não continuam se a fazer isso é certo basta ir ao centro do Porto.

A entrada aérea está considerada no Manual ITED3?
    A entrada aérea, que surgia nos edifícios RITA ao nível do piso térreo do edifício, deixou de ser permitida.

A ANACOM quando fizer auditoria, que andam aí em força, depois passam o bilhete.
  14.  # 54

Colocado por: tiagodiafO projeto ITED acaba na CVM a minha questão é da CVM ao porte onde será feita a subida.

É o que coloquei, 1 tubo 40mm até ao poste, ou limite do lote.
  15.  # 55

A entrada aérea está considerada no Manual ITED3?
    A entrada aérea, que surgia nos edifícios RITA ao nível do piso térreo do edifício, deixou de ser permitida.

A ANACOM quando fizer auditoria, que andam aí em força, depois passam o bilhete.

Acredito nisso tudo mas que continuam a fazer continuam.
  16.  # 56

Colocado por: Telhado

Acredito nisso tudo mas que continuam a fazer continuam.

Eventualmente numa zona histórica com autorização e bem justificado pelo projetista e câmara municipal pode ser possível uma "exceção".
  17.  # 57

Sim, quase verdade. Porque ainda se vê esse tipo de trabalho (nas casas antigas... é inevitável).

Mas isso não resolve o problema dos estendais.

Pelo contrário, acho que serve mais é para "facilitar" a vida e reduzir custos das operadoras...
  18.  # 58

Sim, quase verdade. Porque ainda se vê esse tipo de trabalho (nas casas antigas... é inevitável).

Mas isso não resolve o problema dos estendais.

Pelo contrário, acho que serve mais é para "facilitar" a vida e reduzir custos das operadoras...

Casas antigas remodelação que não tem processo de licenciamento é recomendado ITED, mas não é obrigatório.
  19.  # 59

Qual a diferenca?
  20.  # 60

Colocado por: Faja
    Qual a diferenca?

A PAT no telhado é só para antenas.

Entrada aérea é para entrada de operadores.

0.0255 seg. NEW