Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde foristas
    Comprei uma casa aqui pelo Alentejo, embora não esteja e muito mau estado precisa de algumas remodelações "melhorias" e também para a adaptar á esposa pois a mobilidade não é a melhor. Para a semana vou receber a chave, e vou começar a pedir orçamentos as minha principais duvidas são preço do m2 das cozinhas (nada de xpto) e ver se o orçamento chega para painéis solares de auto-consumo com baterias e se compensa. Como vou mudar tudo para elétrico e somos só 2, normalmente estamos em casa entre as 17h e as 7h, que potencia é aconselhado para painéis e bateria e se alguém colocou recentemente porque valores ficou?
    Ps: Consigo local para o painéis a apanhar sol basicamente todo dia.
  2.  # 2

    Se calhar tem outros sítios melhores para gastar o dinheiro na sua nova edificação do que em painéis FV e baterias, ou pensar no custo de "cozinha ao m2"...

    Patologias na edificação, tem, não tem? melhorias ao nível térmico e de ventilação, climatização, se calhar vale apena..? etc...

    Gaste o dinheiro em temas chave, não se disperse. Prioridades!

    Se necessário peça uma visita técnica e peça uma avaliação do estado actual do imóvel. Depois peça conselhos para as intervenções necessárias, por ordem de prioridade e face ao um budget pré-definido e vossas expectativas.

    Boa sorte e não gaste o dinheiro em vão.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mestre78
  3.  # 3

    A remodelação não vai ser apenas isso, apenas é as áreas que estou mais a "nora".
    A nível térmico, a casa já algumas tem melhorias o telhado é recente possui isolante e é o interior em madeira, também tem ja salamandra.
    Vou mudar as 2 portas com acesso ao exterior, colocar AC nos quartos, mudar toda parte eléctrica na parte antiga da casa, na zona mas recente tenho de avaliar melhor.
    Também vou colocar chão novo na parte antiga pois ainda é em cimento.
    Outras alterações é adaptar a casa á esposa, é fazer uma pequena rampa para substituir 2 degrau e adaptar o WC.
    PS: A parte do pedreiro ja tenho negociado, eu compro os materiais ele fornece a mão de obra.
    A portas também com um vizinho que é profissional na área.
  4.  # 4

    então se já sabe tudo., já tem tudo definido... força na peça.
    em relação ao sistema FV , tem de estudar um pouco sobre o assunto. Ter noção dos consumos dos equipamentos que ir+a ter, durante as horas de sol. depopis aferir qual o investimento a fazer. Nunca ser+a a 100%, terá sempre apoio da rede. tem de equilibrar o que gasta em equipamento, com o ROI que irá ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mestre78
 
0.0096 seg. NEW