Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, não sei se alguém me pode dar umas luzes.... O meu bmw série 1, levou um motor" novo", após a montagem do motor o carro não pegou. No carro continua a unidade de comando original, os injetores originais.O carro mecânicamente "pega" se for colocado gás no turbo...
    Não está a ser possível fazer diagnóstico na centralina mas é possível verificar os "erros" da mesma. Alguém sabe o problema que pode ali estar? É que sinceramente não vejo o fim disto depois de muito € investido 😢
    Obrigada desde já a quem ajudar.
  2.  # 2

    Que diz a oficina?
    • size
    • 19 março 2024

     # 3

    Mas é a GoncaC que está a instalar esse novo motor ?
  3.  # 4

    Se for colocado gás no turbo e ele pega e depois vai abaixo por falta de gás, o suspeito é o circuito de gasolina. Tem que ir eliminando metodicamente.

    Veja a pressão da bomba.
    Passe para os injectores, purgue-os e veja se aparece gasolina por aí.
  4.  # 5

    Arrange é um eletricista como deve ser !
  5.  # 6

    Parece ser um problema de QCLD.
  6.  # 7

    Colocado por: GoncaCmas é possível verificar os "erros" da mesma

    E esses códigos de erro não indicam nada de útil?
    Embora algumas centralinas possam funcionar com um novo motor (desde que seja o mesmo modelo), existem exceções em que é necessário reprogramar a mesma para assumir o novo motor. Ou pode ser um problema de leitura de um sensor qualquer (por vezes o mesmo modelo de motor pode ser equipado com algum sensor ou qualquer outra peça diferente), e como tal a centralina antiga não consegue fazer a leitura de algum parâmetro, e pode não permitir que o motor trabalhe por segurança.
    Concordam com este comentário: Caravelle
 
0.0081 seg. NEW