Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    construí uma casa à cerca de 2 anos e na zona onde me encontro existem muitas falhas de energia.
    Por vezes, tenho 2 ou 3 falhas por dia e várias por semana.
    Há vários residentes afetados e o problema já foi mencionado diversas vezes à e-redes e também na junta de freguesia.
    Como enquanto não há resolução tenho tido vários problemas com os eletrodomésticos, gostava de pedir uma opinião sobre se uma ups/estabilizador de corrente poderá ser um bom investimento para não ter problemas recorrentes com os equipamentos?

    Enquanto estão na garantia ainda me safo, mas fora dela não posso estar a trocar equipamentos ano sim, ano não.
    Alguma ideia do que posso fazer?

    Obrigado,
    António Vasconcelos
  2.  # 2

    Em garantia, se a avaria for resultado de uma pico de energia, a marca não assume a reparação como é normal e a responsabilidade recai ao fornecedor de energia, a e-redes portanto. Conheço episódios em que pagaram tudo e rapidamente e também conheço o inverso.

    As UPS resolvem se precisar de alimentação em caso de falha de energia mas pode instalar uma protecção geral no quadro eléctrico contra sobre-tensões de energia.
 
0.0082 seg. NEW