Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Preciso de ajuda.
    Pedi um orçamento para a colocação de uma janela na minha casa.
    Aceitei o orçamento, em que o contratado foi uma janela tripla, 2 delas oscilobatentes e em alumínio. Não falámos de acabamentos.
    Ontem, depois de montarem a janela, toquei no vidro e sujei os dedos. Reparo que o isolamento vidro/caixilho da parte exterior da janela é feito com silicone, sem a borracha preta, conforme existe na parte interiror para isolar.
    Questionei o porquê do silicone e foi-me dito que é melhor assim, que as borrachas encolhem e estragam-se.
    Será este o procedimento normal?
    Junto envio as imagens para poderem visualizar.
      IMG_20240320_071239.jpg
      IMG_20240320_071246.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: DinaBrancoOlá a todos! Preciso de ajuda.
    Pedi um orçamento para a colocação de uma janela na minha casa.
    Aceitei o orçamento, em que o contratado foi uma janela tripla, 2 delas oscilobatentes e em alumínio. Não falámos de acabamentos.
    Ontem, depois de montarem a janela, toquei no vidro e sujei os dedos. Reparo que o isolamento vidro/caixilho da parte exterior da janela é feito com silicone, sem a borracha preta, conforme existe na parte interiror para isolar.
    Questionei o porquê do silicone e foi-me dito que é melhor assim, que as borrachas encolhem e estragam-se.
    Será este um procedimento normal ou fui enganada?
    Junto envio as imagens para poderem visualizar
    Eu não sei se é pior, igual ou melhor, mas na minha casa também é assim e as janelas têm 22 anos.
  3.  # 3

    Se partirem o vidro, quero ver como o vão tirar.
  4.  # 4

    Não percebi a questão...
    partir o vidro?
  5.  # 5

    Colocado por: DinaBrancoNão percebi a questão...
    partir o vidro?


    Se por algum motivo o vidro partir. Ou não pode acontecer?
  6.  # 6

    Apenas queria tentar perceber se é prática comum não aplicar nada entre o vidro e caixilho e depois colocarem silicone como vedante.
  7.  # 7

    Do que conheço não. A janela costuma levar uma borracha por fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
    • trap3d
    • 20 março 2024 editado

     # 8

    O meu serralheiro disse que também colocava silicone na parte de fora para o vidro ficar melhor seguro e não entrar água para o interior do alumínio …pedi que não queria nada disso e colocassem vedação como no interior…falando de construção nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
  8.  # 9

    Tenho caixilharia Schuco Living 82 MD, não levou nenhum silicone nos vidros, a parte para o exterior tem vedante de borracha e para o interior a baguete que tranca o vidro também tem vedantes de borracha, como se pode ver na foto.

    Não sei que caixilharia é essa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
      schueco_living_md_s_02-1.jpg
  9.  # 10

    Isso de aspecto tá fraquinho ou é impressão minha. Eu não aceitava esse trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
  10.  # 11

    Hummm eu acho que nunca tinha visto esta. Aqui em casa a caixilharia tem borracha dentro e fora, não tem silicone.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
  11.  # 12

    Por acaso também nunca vi disso.. no meu caso caixilharia nova, apenas borracha dos dois lados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
  12.  # 13

    silicone a rematar o vidro com o perfil?
    nem estou a ver nenhuma marca de janelas com tal coisa.
    que mais onde inventar para "asapateirar" :((
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DinaBranco
  13.  # 14

    Pois, acredito nisso.
    Mas para rejeitar o trabalho preciso de ter argumentos válidos. As janelas que tenho em casa, há 20 anos, têm a borracha de ambos os lados.
  14.  # 15

    o argumento válido é consultar a ficha técnica dessa marca e modelo de aluminios
  15.  # 16

    Qual é a marca e modelo da caixilharia?
  16.  # 17

    isso não tem nada bom aspeto. Para além do silicone, essa meia esquadria do lado direito(risco preto na diagonal) se reparar são as duas diferentes.
  17.  # 18

    Que sapateiro (perdoem-me os verdadeiros)!
    Que falta de brio profissional!
  18.  # 19

    Esta é a ficha técnica
    Tem borracha preta, certo? Ou estou a ver mal? Obrigada

    https://www.grupososoares.pt/pt/caixilharia/produto/sistema-sb
  19.  # 20

    Em 2024 meteu janelas sem corte térmico?? Não me acredito que tenha feito uma coisa dessas!!
 
0.0202 seg. NEW