Colocado por: jpereirabom dia,
use Rubson Silicone Liquido SL3000.
membrana tecnologia Silicone.
nao precisa do seixo pode ficar exposto.
Colocado por: rituaisNinguém mais consegue comentar este tópico?
O meu fornecedor habitual de materiais sugere os seguintes produtos:
Soprema Base Aquosa Emufal D 25Kg (34,33€): Emulsão asfaltica
Soprema Fibra de vidro 1x13x1 3Kg (36,26€): Tela Betuminosa
Soprema Xisto Cinza Claro (40,47€): 4Kg Poliester 1x10x1
Diz que o mais durável e com menos manutenção é a tela asfáltica e que as alternativas não duram mais de 2 anos.
Pelo que percebo, a tela asfáltica tem de ser aplicada por técnico especializado, tem de levar uma camada de betão por cima, dura cerca de 7 anos e quando aparecem infiltrações, tem de se retirar aquilo tudo e fzer tudo de novo.
O "jpereira" sugeriu a utilização de "Rubson Silicone Liquido SL3000" mas gostaria que comentasse as vantagens do silicone liquido face aos restantes e se dura apenas os tais 2 anos.
Mais alguém tem experiencia com este tipo de impermeabilizações?
Colocado por: zemvpferreiraQuem é que lhe disse que uma tela durava 7 anos e tinha de levar betão!? Há muita tela por aí que com um jeitinho faz 40 anos de serviço. E muito menos precisa de mão de obra especializada, nunca conheci um jeitoso que não soubesse aplicar tela. É um clássico Português. Meta tela com um Zé da Carrinha que conheça bem e siga para bingo.
Colocado por: r.v
Quem lhe disse não percebe mesmo nada. Por acaso tenho uma obra com 17 anos com duas camadas de tela e nenhuma tem xisto.
na altura era para meter godo mas depois não colocaram, e nunca meteu agua cerca de 200m2. uma coisa e certa, a ultima camada esta toda partida derivado o tempo.
Colocado por: rituais
Li em algum lado que essa era a duração média. Mas se a experiência mostra que dura mais, tanto melhor.
Consegue recomendar alguma tela ou caracteristicas que deva procurar para garantir maior durabilidade?
Quanto ao aplicador, vou ver se os pedreiros já aplicaram isso...
Colocado por: zemvpferreiraAsfalto pode ficar ao sol, não há dramas.
Colocado por: zemvpferreiraMuito honestamente é uma coisa tão prosaica que nunca me dei ao trabalho, para minha vergonha talvez. É para ser barata e creio que o cuidado na aplicação é muito mais importante que a qualidade do material...mas é para ser barato. Eu esquecia seixo, cerâmica, etc etc etc. Asfalto pode ficar ao sol, não há dramas. Poupe o dinheiro e se daqui a 10 anos tiver mau aspecto, arranca tudo e faz de novo. Duvido que vá precisar mas mesmo assim deve-lhe ficar mais barato do que se preocupar demais agora.