Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Solicito a vossa ajuda por favor
    Comprei uma casa à pouco tempo na altura da venda foi me dito que existia uma divergência de areas
    Que os antigos proprietários não tinham registado o terreno na totalidade para não aumentar o valor dos impostos e que o que estava apenas registada era a área onde está a casa e anexos no terreno urbano com 360m2 sendo o restante terreno rústico isto foi me dito por o solicitador por o investidor e pelo antigo proprietário e também pela agência imobiliária,eu não achei estranho porque já tinha visitado várias casas onde se passava a mesma situação divergências de áreas.
    Neste terreno rústico está construída uma habitação T2 que não está legal
    Duas semanas após a compra foi confrontado pela antiga proprietária que me disse que o terreno é dela que ia viver para lá e que nos tínhamos que deixar passar por o nosso terreno e dar uma chaves do portão para ela poder passar para a casa que está no terreno rústico
    O fornecimento de água é luz era feio pela nossa casa
    Agora temos que ir a tribunal porque ela nos meteu uma acção
    Podem por favor me ajudar
    Obrigado
  2.  # 2

    Os esgotos deste T2 também passam por o meu terreno.
    Estão a pedir passagem para carros tratores a qualquer hora do dia na minha escritura não diz nada sobre isto
  3.  # 3

    Os esgotos deste T2 também passam por o meu terreno.
    Estão a pedir passagem para carros tratores a qualquer hora do dia na minha escritura não diz nada sobre isto
    Por favor agradeço a vossa ajuda
    Obrigado
  4.  # 4

    Já falou com quem lhe vendeu? Está aí muita confusão. Se o terreno é da tal senhora, você é obrigado a ceder passagem e tudo o mais pelo caminho em que você fique menos prejudicado. A ilegalidade da construção pode colocar.se em cima da mesa, mas a cedência terá sempre de existir. Já viu papéis dela a comprovar a posse do dito rústico?? Tem de colocar advogado obrigatoriamente e deve ponderar ação contras os vendedores e afins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P. Pereira
  5.  # 5

    Colocado por: nvaleJá falou com quem lhe vendeu? Está aí muita confusão. Se o terreno é da tal senhora, você é obrigado a ceder passagem e tudo o mais pelo caminho em que você fique menos prejudicado. A ilegalidade da construção pode colocar.se em cima da mesa, mas a cedência terá sempre de existir. Já viu papéis dela a comprovar a posse do dito rústico?? Tem de colocar advogado obrigatoriamente e deve ponderar ação contras os vendedores e afins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:P. Pereira
  6.  # 6

    Sim todos dizem que sempre foi negociado todo o terreno rústico e urbano a senhora nunca disse que o rústico era um outro artigo e o único decumento que vi foi um habilitação de herdeiros Obrigado
  7.  # 7

    Mais uma coisa, nas confrontações do seu terreno aparece o nome desta senhora ou marido??
    Este tal terreno tem de lhe ceder passagem a si?? Se sim, ele teria direito de preferência, mesmo sendo urbano.
    Isto é assunto para advogado
  8.  # 8

    Colocado por: nvaleJá falou com quem lhe vendeu? Está aí muita confusão. Se o terreno é da tal senhora, você é obrigado a ceder passagem e tudo o mais pelo caminho em que você fique menos prejudicado. A ilegalidade da construção pode colocar.se em cima da mesa, mas a cedência terá sempre de existir. Já viu papéis dela a comprovar a posse do dito rústico?? Tem de colocar advogado obrigatoriamente e deve ponderar ação contras os vendedores e afins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:P. Pereira


    Colocado por: nvaleMais uma coisa, nas confrontações do seu terreno aparece o nome desta senhora ou marido??
    Este tal terreno tem de lhe ceder passagem a si?? Se sim, ele teria direito de preferência, mesmo sendo urbano.
    Isto é assunto para advogado
  9.  # 9

    Colocado por: P. PereiraSim todos dizem que sempre foi negociado todo o terreno rústico e urbano a senhora nunca disse que o rústico era um outro artigo e o único decumento que vi foi um habilitação de herdeiros Obrigado

    Mas ela apresentou registo desse terreno, apresentou registo desse artigo?
  10.  # 10

    Não aparece nada nem o registo do terreno rústico que Fica nas traseiras da casa obrigado
  11.  # 11

    Não aparece nada nem o registo do terreno rústico que Fica nas traseiras da casa obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: nvaleJá falou com quem lhe vendeu? Está aí muita confusão. Se o terreno é da tal senhora, você é obrigado a ceder passagem e tudo o mais pelo caminho em que você fique menos prejudicado. A ilegalidade da construção pode colocar.se em cima da mesa, mas a cedência terá sempre de existir. Já viu papéis dela a comprovar a posse do dito rústico?? Tem de colocar advogado obrigatoriamente e deve ponderar ação contras os vendedores e afins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:P. Pereira


    Quem está a meter o processo são os vendedores.
    Concordam com este comentário: P. Pereira
  13.  # 13

    E antiga proprietária
    • nvale
    • 21 março 2024 editado

     # 14

    Colocado por: Varejote

    Quem está a meter o processo são os antigos vendedores.

    A sério, não entendi isso...
    Já vi.
  14.  # 15

    Quem me está a colocar o processo é a antiga proprietária não tem para onde ir e quer ir viver para a habitação que está construída no terreno rústico
  15.  # 16

    E pelo que parece, oficialmente não comprou esse terreno rústico.
  16.  # 17

    Não porque me foi dito que fazia parte do negócio que depois só teria que fazer um levantamento tepografico e registar as área a existência deste artigo foi sempre escondida
  17.  # 18

    Colocado por: VarejoteE pelo que parece, oficialmente não comprou esse terreno rústico.

    Pois claro que não. Tem de ir mesmo para tribunal e fazer prova que comprou esse terreno, apesar de não estar no seu registo. O solicitador e demais têm de fazer fé de tal. Caso ele esteja registado com outro artigo então ainda é pior. Se não houver registo tem rapidamente retificar áreas e registar em seu nome.
  18.  # 19

    Na câmera já me foi dito que não seria possível a separação dos artigos porque o terreno rústico não teria acessos
    Concordam com este comentário: Tocha
  19.  # 20

    Mas você diz que cada um tem um artigo. A passagem seria claro pelo seu. Podemos estar a falar de separações com dezenas de anos
 
0.0142 seg. NEW