Estou com algumas dúvidas na minha casa 1- se vou aplicar uma placa de cobertura e por isolamento roofmate e telha margon 2 ou fazer uma estrutura em ferro e aplicar Chapa Cobertura Sandwich Telha Lusa (8 cm altura na parte mais alta) http://www.leirichapa.pt/index.php?id=5&idf=19&idp=9 a mim aconselharam a 2 opção por ficar com isolamento e um telhado para toda a vida e não corre o risco de partir telhas e de ganhar musgos. gostava de opiniões porque eu não percebo nada sobre o assunto e gostava de saber os prós e contras sobre a 2 opção porque para mim é uma novidade visto que a 1- opção é o tradicional estive a ver um telhado executado na 2- opção onde o dono só fez elogios só me disse que foi um bocado caro mas nem me disse o preço do metro quadrado. mas o que me fascinou passei lá muitas vezes e sempre pensei que era telha normal não sabia que era painel sandwich. deixo aqui uma dúvida aos entendidos qual o melhor isolamento, o roofmate 30mm ou o painel com isolamento com espuma poliuretano 80mm um garadecimento a todos que mantém vivo este forúm por ser uma grande ajuda para todos.
Se for num clima frio, até se pode aceitar a solução 2. Se for na Amareleja, prefira uma laje de esteira em betão, maciça, com isolamento sobre a laje e um desvão de cobertura ventilado. XPS (roofmate) com 30mm, numa cobertura, é pouco, seja em que clima for.
eu tenho a 2 ª opção com 5cm de isolamemto. so vivo na casa desde o inicio do inverno, e pelo menos no inverno o isolamento é bom. moro junto serra marão