Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, deixo aqui a planta da casa de pedra que vamos começar a reconstruir. São bem vindas sugestões. Só ainda não sabemos onde vai ficar o carro. Uma vez que não tem garagem.
      Planta.jpg
  2.  # 2

    Tem fotos do estado em que se encontra?
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesTem fotos do estado em que se encontra?

    Neste momento são só paredes ao alto em pedra. O chão está em terra. E a parte em que são dois pisos nem lá podemos entrar pois o chão que era em madeira caiu de podre por causa da chuva. Não tem uma parte do telhado. Tirei umas fotos que neste momento não as tenho no pc.
  4.  # 4

    o wc no piso -1 para dar apoio aos outros 2 quartos é estranho.

    acho que trocando na suite a cama com o wc e closet que podia ganhar espaço para outro wc
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantoso wc no piso -1 para dar apoio aos outros 2 quartos é estranho.

    acho que trocando na suite a cama com o wc e closet que podia ganhar espaço para outro wc

    Obrigada pela sugestão. Eu inicialmente tinha feito assim mas depois não achei que ficasse muito prático a entrada para o quarto pelo wc/closet.
  6.  # 6

    Acho que devia fazer um projeto com alguem habilitado para tal, tanto mais que o mais certo é ter de apresentar projeto disso para entregar na camar e isso tem que ser assinado com termo de responsabilidade por arquiteto e por engenheiro no caso das especialidades.
    de resto opinar sobre os seus bonecos é um exercicio em vão pois não há contexto nenhum para avaliar e puder analisar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    🟡 amarelos e vermelhos🛑 já ouviram falar nisto?
  8.  # 8

    Colocado por: marco1Acho que devia fazer um projeto com alguem habilitado para tal, tanto mais que o mais certo é ter de apresentar projeto disso para entregar na camar e isso tem que ser assinado com termo de responsabilidade por arquiteto e por engenheiro no caso das especialidades.
    de resto opinar sobre os seus bonecos é um exercicio em vão pois não há contexto nenhum para avaliar e puder analisar.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Concordo, aliás basta ver o histórico de discussões iniciadas pelo OP para perceber a indefinição e indecisão.

    ZeAra, não leve a mal, mas acho que deveria marcar uma reunião com um arquiteto para pelo menos perceber o que é que pode fazer e de que forma e com que valores o pode fazer. É melhor gastar algum dinheiro agora do que ir navegando à vista e ter que estar a desfazer aquilo que lhe custou (em todos os sentidos) a fazer ao longo da empreitada.
  9.  # 9

    Não há indecisão nenhuma. Isto é uma reconstrução como muitas outras que vejo por aqui e no Youtube já agora. Casas de pedra a serem reconstruidas sem arquitectos nem projetos. Nós falamos com o arquitecto da câmara que nos disse não precisamos de projetos nem licenças desde que mantivessemos a estrutura como está. Ainda estamos na fase do "onde vão ser os quartos, a cozinha ou o Wc..." Não vai ser nenhuma empreitada. Só coloquei aqui uma planta feita por mim para me mandarem abaixo e para eu poder repensar algum detalhe que achar pertinente.

    Deixo também umas fotos para perceberem melhor do que estou a falar.

    Agradeço de qualquer forma as sugestões.

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Concordo, aliás basta ver o histórico de discussões iniciadas pelo OP para perceber a indefinição e indecisão.

    ZeAra, não leve a mal, mas acho que deveria marcar uma reunião com um arquiteto para pelo menos perceber o que é que pode fazer e de que forma e com que valores o pode fazer. É melhor gastar algum dinheiro agora do que ir navegando à vista e ter que estar a desfazer aquilo que lhe custou (em todos os sentidos) a fazer ao longo da empreitada.
  10.  # 10

    As fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      3.JPG
      2.JPG
      1.JPG
  11.  # 11

    Muito honestamente isso necessita de uma reabilitação muito a fundo, reiteiro o conselho de definir algo com o apoio de um arquiteto.
  12.  # 12

    Na minha opinião, os €€€ que vai poupar em não fazer um projeto de reconstrução com um arquiteto e engenheiros, vai gastar nos erros que vai cometer na obra.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • ZeAra
    • 22 março 2024 editado

     # 13

    Colocado por: Rui_MendesNa minha opinião, os €€€ que vai poupar em não fazer um projeto de reconstrução com um arquiteto e engenheiros, vai gastar nos erros que vai cometer na obra.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Vi que também esteve a recuperar uma casa de pedra. Já agora quanto seriam esses €€€ que eu iria gastar em arquitetos e engenheiros? Só para ter uma ideia de quanto isso seria.

    Agradeço
  13.  # 14

    Um construtor experiente faz a reabilitação sem apoio técnico.

    Quer dizer qual é o concelho onde está a casa?



    Colocado por: ZeAraNós falamos com o arquitecto da câmara que nos disse não precisamos de projetos nem licenças desde que mantivessemos a estrutura como está.


    😵‍💫
  14.  # 15

    Colocado por: ZeAra
    Vi que também esteve a recuperar uma casa de pedra. Já agora quanto seriam esses €€€ que eu iria gastar em arquitetos e engenheiros? Só para ter uma ideia de quanto isso seria.

    Agradeço


    ZeAra ainda não iniciamos a reconstrução, tivemos quase um ano a resolver burocracias entre município, finanças e IRN.
    Em relação ao valor gasto no projeto com as especialidades, tivemos orçamentos entre os 5k e os 10k.
  15.  # 16

    Quantos M2 tem a casa?
    Área coberta.
    Vai ter apenas um único piso?
  16.  # 17

    Colocado por: PalhavaQuantos M2 tem a casa?
    Área coberta.
    Vai ter apenas um único piso?


    A área total da casa são 165 m2. A área de implantação são 109m2.

    Uma parte da casa é térrea a outra tem dois pisos.
  17.  # 18

    Colocado por: Rui_Mendes

    ZeAra ainda não iniciamos a reconstrução, tivemos quase um ano a resolver burocracias entre município, finanças e IRN.
    Em relação ao valor gasto no projeto com as especialidades, tivemos orçamentos entre os 5k e os 10k.




    Colocado por: PalhavaUm construtor experiente faz a reabilitação sem apoio técnico.

    Quer dizer qual é o concelho onde está a casa?





    😵‍💫

    Nós temos ouvido várias opiniões e sugestões, nomeadamente de um empreiteiro, para percebermos qual a melhor abordagem. Penso eu que nesta situação em particular as pessoas que põem a "mão na massa" é que terão a maior experiência
  18.  # 19

    Colocado por: Rui_Mendes

    ZeAra ainda não iniciamos a reconstrução, tivemos quase um ano a resolver burocracias entre município, finanças e IRN.
    Em relação ao valor gasto no projeto com as especialidades, tivemos orçamentos entre os 5k e os 10k.


    Pois era o que eu estava mais ou menos a espera. Nós só para a reconstrução do telhado tivemos um orçamento de 30k. E era apenas a estrutura e era em madeira. A telha teria de ser outra pessoa a colocar.
  19.  # 20

    Colocado por: ZeAra
    Nós temos ouvido várias opiniões e sugestões, nomeadamente de um empreiteiro, para percebermos qual a melhor abordagem. Penso eu que nesta situação em particular as pessoas que põem a "mão na massa" é que terão a maior experiência

    se calhar está enganado
    em geral os que metem a mão na massa fazem as coisas á 20 da mesma forma mesmo que haja evolução e melhoria dos resultados com novas abordagens.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes
 
0.0224 seg. NEW