Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1
    se calhar está enganado
    em geral os que metem a mão na massa fazem as coisas á 20 da mesma forma mesmo que haja evolução e melhoria dos resultados com novas abordagens.

    Talvez, mas estou a falar neste caso especifico de ser a casa em pedra e apenas em termos estruturais, que neste momento é a parte que se pode tornar mais complicada. No caso da área que vai ter dois pisos.
  2.  # 2

    Colocado por: ZeAraCasas de pedra a serem reconstruidas sem arquitectos nem projetos.
    no seu caso necessita projectos
  3.  # 3

    Colocado por: ZeAra
    Talvez, mas estou a falar neste caso especifico de ser a casa em pedra e apenas em termos estruturais, que neste momento é a parte que se pode tornar mais complicada. No caso da área que vai ter dois pisos.


    ZeAra já teve aqui no fórum, a opinião de 2 bons arquitetos, acho que devia seguir a opinião deles, fazer um projeto com entendidos na área.
    Pode haver empreiteiros ou "Zé da carrinha" com muita anos de experiência, mas também muito resistentes a evolução das técnicas de construção e à evolução/inovação dos materiais a aplicar.
    O investimento no projeto, vai ajudar-lhe a reduzir as dores de cabeça durante a reconstrução, tanto na estrutura a nível de segurança, isolamento, orientação solar, otimização dos espaços\funcionalidade, estética do imóvel e previsão de custos com a reconstrução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeAra
    • Faja
    • 24 março 2024

     # 4

    Construi uma casa de raiz que terminei a pouco tempo, quem desenhou a casa fui eu, aproveitando o conhecimento que por aqui adquiri e em outros lados, fiz o desenho a mao e a escala, com todo o mobiliario desenhado a escala, o arquiteto apenas me aconselhou pequenas alteracoes, elaborou o processo para tratar na CM.
    O meu empreiteiro foi espetacular em todos os aspetos, correu tudo muito bem e sempre nos entendemos e depois de pronto, apesar de ja nos conhecermos antes, ficou mesmo uma relacao de amizade.
    Mas como se diz por aqui, apesar dele ter uma enorme experiencia de decadas a fazer casas, utiliza sempre os mesmos materiais, solucoes e metodos, eu pelo que li e aprofundei, decidi utilizar materias e tecnicas diferentes, ao que ele no inicio olhada meio de lado e tal, mas sempre executava da forma como eu lhe pedia, depois durante o processo ele la dava o braco a torcer...
    O ironico disto e que ele terminou uma casa para ele 1 ano antes de eu comecar a minha, com tipologia, area e terreno muito semelhante ao meu, no final disse-me " a tua casa ficou muito mais bem dividida que a minha, podia ter feito igual a tua que ficou muito melhor"
    Agora comprou um terreno para fazer casas para alugar e pediu-me para fazer uns desenhos pra ele.
    Nota:sou apenas um curioso!
    A conclusao disto e que confiar na larga experiencia dos empreiteiros, nem sempre e a melhor escolha.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes, Mariacorreia
  4.  # 5

    Colocado por: antonylemosno seu caso necessita projectos

    Porque diz isso?
 
0.0113 seg. NEW