Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: LrLisboa

    As soluções são alargar o furo e meter um taco de madeira da medida do furo.

    Sim. Na minha experiência as ferragens de gaveta dão muito menos problemas que as dobradiças. Para além de que permitem um acesso muito melhor ao conteúdo. Isto para os móveis baixos, nos móveis de parede só é possível portas.

    Estou a ver! Bem que os fabricantes podiam inventar uns caixotes com reforço de madeira nos pontos onde agarram as ferragens...

    Fiquei a pensar no seu comentário sobre "dobradiças vs extensores" e sou bem capaz de fazer uma alteração pontual no desenho dos meus móveis... :-)
  2.  # 42

    Colocado por: rituaisFiquei a pensar no seu comentário sobre "dobradiças vs extensores" e sou bem capaz de fazer uma alteração pontual no desenho dos meus móveis... :-)


    Cá em casa uma das melhorias que foram feitas ao longos dos anos foi essa. Trocar as portas dos armários de baixo da cozinha por gavetas. A diferença na facilidade de uso é enorme.
    Se vai a tempo não hesite!
  3.  # 43

    Colocado por: Vítor MagalhãesOs problemas dos caixotes são nas infiltrações das bancadas junto à parede (mal seladas, silicone velho, etc...) em volta do lava-loiça, a própria humidade/falta de ventilação no interior, e na fixação das dobradiças. De qualquer forma, não é linear que o MDF hidrofugo dure mais 5, 10 ou 15 anos só por ser melhor que o aglomerado, é uma solução de compromisso e prevenção de patologias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rituais

    Tudo contingencias dificeis de controlar. Podemos ter todos os cuidados, mas se a execução tiver falhas, os problemas podem surgir. E dificilmente o fabricante/instalador assume o que quer de seja.

    Tento ter o melhor produto para enfrentar as humidades normais de uma cozinha, em situações normais, pressupondo que a instalação é bem feita. Mas também percebo o conceito de "utilização a prazo", cuja tendência é tão comum em tudo o que nos rodeia (eletrodomésticos, ferramentas, software, etc). Se as diferenças de preços entre as diferentes opções fosse evidente, poderiamos fazer contas e eventualmente podiamos chegar à conclusão que "metade da longevidade por metade do preço" era uma troca justa. Infelizmente se as próprias opções não são claras, as diferenças de preço então, não são de todo transparentes.
  4.  # 44

    Colocado por: elfo106

    Cá em casa uma das melhorias que foram feitas ao longos dos anos foi essa. Trocar as portas dos armários de baixo da cozinha por gavetas. A diferença na facilidade de uso é enorme.
    Se vai a tempo não hesite!

    Na maioria dos módulos de baixo já era assim que estava. Apenas num módulo com integrado de forno e micro-ondas, por baixo tenho um módulo com uma prateleira. Talvez o mude para gavetão...
  5.  # 45

    Na minha cozinha levou Fenix(termolaminado) nas portas, pode dar uma olhadela…

    https://www.fenixforinteriors.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rituais
  6.  # 46

    Ainda sobre este tema, acabei de adjudicar:
    . Closet em aglomerado superpan 19mm hidrófugo com acabamento melamina linho cancun
    . Cozinha co caixotes em aglomerado superpan 19mm hidrófugo com acabamento melamina linho cancun e portas/frentes em carvalho com acabamento decapê em verde petróeo

    Foi-me dada a possibilidade de fazer os caixotes em contraplacado maritimo, mas a diferença era de quase 3.000€

    Nota: O superpan é um aglomerado com faces MDF

    As ferragens que vão ser aplicadas, são de marca DTC (ou eventualmente, Emuka). Alguém conhece ou consegue dizer alguma coisa sobre a qualidade destas ferragens?
 
0.0127 seg. NEW