Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou trocar uma banheira de hidromassagem por base de duche.

    Estou a pensar optar por um painel de vidro (150x200cm).

    De momento, na casa atual, tenho uma cabine de duche, onde tudo o que é alumínios e dobradiças está a ganhar bolor. Claramente de fraca qualidade.

    Tendo isto em conta, gostava muito de evitar alumínios no duche! A minha ideia era "e castrar" o painel de vidro, de algum maneira, sem perfis de alumínio.

    No entanto, tudo o que encontro na net, é com perfis.

    Será então possível integrar o painel de vidro sem perfis?
  2.  # 2

    Existem perfis em inox também. Mas a qualidade pouco ou nada tem a ver com o aparecimento de bolores. Será sempre necessária limpeza e manutenção.
  3.  # 3

    Pode mandar fazer um vidro temperado de 12mm fixo com 3 fixadores proprios em inox isolado com silicone mas tem que levar um tirante no extremo do vidro à parede lateral.

    Informe-se junto dum vidraceiro.
  4.  # 4

    Colocado por: RuikodeExistem perfis em inox também. Mas a qualidade pouco ou nada tem a ver com o aparecimento de bolores. Será sempre necessária limpeza e manutenção.


    É verdade. Ainda assim, tudo o que é junções e encaixes, torna mais difícil essa limpeza e manutenção. Daí ser mais comum acabar por se criar e acumular algum bolor nessas zonas.
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53Pode mandar fazer um vidro temperado de 12mm fixo com 3 fixadores proprios em inox isolado com silicone mas tem que levar um tirante no extremo do vidro à parede lateral.

    Informe-se junto dum vidraceiro.


    Pois era exatamente essa a minha ideia. E eram exatamente esses fixadores e tirante que gostava de evitar! :)

    Uma das ideias era levar o vidro até ao tecto. Mas a ideia era "integrar" na parede.

    Falar com um vidraceiro parece-me uma boa ideia 👍
  6.  # 6

    Boa tarde,
    Pessoal que tenha experiência em usar duche com vidro fixo.
    Relativamente ao tamanho dos vidros, qual é o comprimento mínimo para evitar espingalhar muita água para fora da base?
    Por exemplo, para uma base de 150 cm estava a pensar colocar um vidro de 110 cm.
    Será razoável?
    Obrigado
  7.  # 7

    E fica com 40cm de passagem , não acha muito pouco!?

    110cm, é boa medida.
  8.  # 8

    Duche 150 coloque portas correr
  9.  # 9

    Não descrevi tudo e isso levou a outra interpretação.
    O local onde fica o duche tem +/- 1,95m.
    O ideal até era colocar a base do duche em toda essa extensão, mas ando a contar tostões...
    Ou seja, era só saber as vossas experiências para vidros de 1,1m ou 1,2m e se são razoáveis para a questão de saltar água para fora.
    Pelo que disse o Pedro, será ajustado.
    Obrigado
  10.  # 10

    Faça com 1.2, tem espaço para isso
 
0.0145 seg. NEW