Iniciar sessão ou registar-se
    • rmoco
    • 24 fevereiro 2010 editado

# 1

Boas tardes
    Tenho um terreno onde nele existe um edificio ( barracão) onde tenho intenção de reconstruir para Moradia, mas tenho de fazer um pedido á REN e RAN, alguem já passou por esta situação, como fez???
    Obrigado
  1.  # 2

Será a realização de um Pedido de Informação Prévia(PIP)?
  2.  # 3

eu acho que nao, acho que é qualquer coisa na delegação regional agrícola (ou coisa do genero) ... também estou curioso
  3.  # 4

tem de fazer um pedido de informação prévia (pequeno projecto) entrega na câmara que por sua vez entrega à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da sua zona, e fica à espera da resposta.
    • VMC
    • 24 fevereiro 2010

# 5

Normalmente está em REN ou RAN.

Deve consultar o mapa do PDM da zona onde pretende construir.

Se estiver em RAN deverá pedir parecer à Comissão da RAN da sua área, entregando se possível directamente na Delegação Regional de Agricultura. Não me recordo o que é necessário, mas ligando podem informar.

Se o terreno estiver em REN, a Câmara informa-o para pagar por transferência. Acabei hoje de pagar € 53.1 (se não estou em erro), para pedir um parecer.

O terreno poderá ainda estar em Rede Natura 2000, que é a maior chatice, mas se apenas pretender construir na área actualmente edificada, não deverá haver problema.
  4.  # 6

Se o barracão estiver legal, e não pretender construir para além da implantação deste, não será necessário, não pode é usar mais área de implantação, nem intervir no restante terreno.
    Se for o caso tem somente de por um pedido de licenciamento para reconstrução.
  5.  # 7

Boa Noite.
    Caro Rmoco

Para tal terá de consultar o PDm do seu Municipio.
    Eu passei por uma situação semelhante. No meu caso tive que pedir um parecer à RAN.
    Desloquei-me ao Municipio da minha área de residência, solicitei as plantas de localização do terreno em causa e com estas desloquei-me á RAN da minha área de Residência (Coimbra) onde preenchi uns impressos. Passados alguns dias deslocou-se ao terreno em causa um Engenheiro da Ran para fazer uma avaliação do potencial agricola do solo. Após verificação do pouco ou nenhum potencial agricola do solo, a RAN emite um parecer à Camara Municipal a dizer que não vê inconveniente na edificação em causa.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisFigueiredo
  6.  # 8

Pedro Alves pode informar a área total do terreno e qual foi a área de implantação (e/ou de construcao) admitida para o seu caso ?
  7.  # 9

boa noite.

alguém têm experiência em relação a terrenos inseridos na Reserva Ecológica Nacional (REN) ??

preciso de umas dicas.

agradecendo desde já

0.0129 seg. NEW