Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,

    Estou a pensar colocar uma cobertura num terraço para evitar que de verão o sol incida diretamente e de inverno possa ter um local que não chova diretamente.
    Fazendo uma pesquisa o que encontrei que mais me agradou dão o nome de "pérgola bioclimática". Ou seja, uma cobertura em alumínio com "lâminas" reguláveis, que me permitia abrir/fechar quando desejar.
    Aconselham alguém na zona norte que faça este tipo de estruturas? Também pensei em recorrer a um serralheiro, mas uma empresa "especializada" não seria uma melhor opção?
    A obra seria em Viana do Castelo.

    Algum conselho/dica para este tipo de coberturas?

    Obrigado desde já a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: AprOb29Algum conselho/dica para este tipo de coberturas?
    sim. primeiro tratar da legalidade da coisa para evitar dores de cabeça futuras
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemossim. primeiro tratar da legalidade da coisa para evitar dores de cabeça futuras


    Peço desculpa pela minha ignorância, mas é preciso legalizar alguma coisa? Não se trata de uma estrutura “aberta”? Que legalização é necessária?

    Obrigado desde já
  4.  # 4

    Colocado por: AprOb29mas é preciso legalizar alguma coisa?
    não vai construir uma coisa? fale primeiro com um técnico da CM. pode até nem ser necessário, mas já tive um caso de tratar de um licenciamento/legalização da construção de um deck de madeira.. por isso. veja primeiro
 
0.0094 seg. NEW