Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Vou passar a explicar, estou a fazer obras de remodelação numa habitação independente B para habitação de familiares. Através da e-redes pedi o código CPE pois nao existia nenhum contador so tinha o interruptor geral da edp dos antigos.
    Pedi informações a e-redes para perceber o que era preciso para pedir ligação, pois mencionei que o eletricista ia fazer instalação toda nova, quadro elétrico no interior, quadro do contador e portinhola dos fusiveis no exterior e o que me disseram que era so pedir e eles vinham por o contador.
    A casa fica junto a rua e as caixas ficaram na fachada. O cabo bem de um poste que amarra numa ferragem que tenho na fachada e o cabo entra que vai ligar ao interruptor geral antigo.

    O eletricista mostrou-me um pdf de como ia montar os quadros pois tinha que obedecer a umas regras referente a moradia que fica junto a rua.

    E assim fez tudo direitinho, fiz então o contrato e quando vieram para por o contador disseram que faltava o cabo que vem da ferragem até ao fusivel que era da parte do cliente deixar esse cabo passado. O eletricista disse que não que são eles que têm que fazer isso, pois têm que puxar o antigo que vai para dentro ao interruptor velho e passar um novo porque nao deve ter comprimento suficiente.
    O eletricista so deixou passado do quadro eletrico ate a caixa do contador e depois outro que vai do contador a dos fusiveis.
    Depois o rapaz que foi lá disse que ia falar com o patrão dele e depois me ligava ao final do dia dizer alguma coisa. Tive que ligar eu no dia seguinte com varias tentativas minhas e do eletricista que também tentou ligar e nunca consegui. Quando me atendeu disse que podia fazer a instalação do contador mas tinha que ser dentro da habitação porque a informação que ele tinha era que o contador estava no interior e depois fazer o pedido de passar o contador para fora.
    O eletricista tentou ligar para perceber esta situação e até ao momento nao consegue falar com ele, liguei a e-redes para perceber a situação pouca coisa me disseram so disseram o que tinham deixado no relatório que a instalação do cliente nao estava preparada, perguntei também sobre o tal cabo a quem pretendia passalo e também nao sabem dizer nem sequer indicar algum sitio para me informar.

    O rapaz parecia-me muito novo nao sei se esta a tentar passar o trabalho para outra equipa pois com isto tenho que voltar a pedir a ligação e talvez nao calhe a mesma equipa.

    Alguém aqui que tenha passado por algo do género?
  2.  # 2

    E-redes💩
    • marize
    • 22 março 2024 editado

     # 3

    Há aqui somente uma coisa que não sei se percebi bem; o cabo vem de um poste de maneira suspensa, para a fachada da casa?

    É que se for isso, a menos que não seja possível fazer de outra maneira (caso dos prédios), julgo que hoje em dia os cabos têm de ser passados subterraneamente.

    Colocado por: Tjesus
    O cabo bem de um poste que amarra numa ferragem que tenho na fachada e o cabo entra que vai ligar ao interruptor geral antigo.



    Pergunta se alguém passou por algo semelhante, não foi semelhante a situação global, mas traz semelhanças; a instalação antiga tinha um cabo suspenso à casa e a instalação actual desceu do poste ao "murete" e teve de ter passagem de canos subterrâneos até à exacta parede onde estava (internamente) instalado o quadro elétrico. Mas nosso caso assim era possível, não sei se podem haver maneiras de contornar.
      Imagem WhatsApp 2024-03-22 às 07.55.00_83fa498f.jpg
      Imagem WhatsApp 2024-03-22 às 07.54.53_da0e2de8.jpg
  3.  # 4

    Colocado por: marizeHá aqui somente uma coisa que não sei se percebi bem; o cabo vem de um poste de maneira suspensa, para a fachada da casa?

    É que se for isso, a menos que não seja possível fazer de outra maneira (caso dos prédios), julgo que hoje em dia os cabos têm de ser passados subterraneamente.




    Pergunta se alguém passou por algo semelhante, não foi semelhante a situação global, mas traz semelhanças; a instalação antiga tinha um cabo suspenso à casa e a instalação actual desceu do poste ao "murete" e teve de ter passagem de canos subterrâneos até à exacta parede onde estava (internamente) instalado o quadro elétrico. Mas nosso caso assim era possível, não sei se podem haver maneiras de contornar.
      Imagem WhatsApp 2024-03-22 às 07.55.00_83fa498f.jpg
      Imagem WhatsApp 2024-03-22 às 07.54.53_da0e2de8.jpg


    A ferragem é um tubo redondo que está fixo na vertical porque o poste de onde vem o cabo, esta do outro lado da via mesmo em frente a casa. A imagem que tem ai do cabo descer por um tubo amarrado ao poste é o que acontece nesse poste para outra habitação que esta do mesmo lado onde esta o poste.
    No meu lado tenho um poste mas esta a uns 30 metros talvez.

    Mas em relação a isso não foi esse o motivo que nao me ligaram o contador, foi que faltava passar o cabo que era da parte do cliente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 5

    Vai ter de fazer/pagar novo ramal, isso é praticamente garantido.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  5.  # 6

    Tem de abrir um pedido ligação á redes PLR
  6.  # 7

    Ja tenho novidades, vão instalar o contador no interior da habitação e depois tenho que fazer um pedido de alteração do local contador. Que sentido faz isto mas pronto.
  7.  # 8

    Colocado por: TjesusJa tenho novidades, vão instalar o contador no interior da habitação e depois tenho que fazer um pedido de alteração do local contador. Que sentido faz isto mas pronto.


    É o procedimento normal.
  8.  # 9

    Colocado por: Varejote

    É o procedimento normal.

    É procedimento normal mas que nao faz sentido nenhum
  9.  # 10

    Colocado por: Tjesus
    É procedimento normal mas que nao faz sentido nenhum

    Para eles faz, agora pede mudança de contador para a rua e eles mandam colocar novo ramal.

    Paga o cliente em vez deles.
  10.  # 11

    Colocado por: Varejote
    Para eles faz, agora pede mudança de contador para a rua e eles mandam colocar novo ramal.

    Paga o cliente em vez deles.

    Pois nos percebemos que isso tinha agua no bico, quase que mais vale deixar o contador dentro, pena ternl as caixa la fora para nada
  11.  # 12

    Colocado por: Tjesus
    Pois nos percebemos que isso tinha agua no bico, quase que mais vale deixar o contador dentro, pena ternl as caixa la fora para nada


    A mim aconteceu o mesmo, com tudo pronto no exterior.
    Pedido de alteração de local de contador.
    Resultado final, mais 1050€ + iva para novo ramal.

    Aguenta não chora.
 
0.0175 seg. NEW