Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Como muitos aqui tenho o gosto pela arquitetura e design de casas e por isso ambiciono um dia construir a minha própria casa. Tenho visto muita coisa aqui no fórum e achei uma aplicação onde fiz um esboço (imagens abaixo). A casa tem cerca de 160m2. Qual a vossa opinião sobre o desenho? Quanto acham que custa a construção de uma casa semelhante? (Zona do litoral alentejano)
    Obrigado a todos
      IMG_8649.jpeg
      IMG_8651.jpeg
      IMG_8652.jpeg
  2.  # 2

    Por curiosidade, qual a aplicação?
  3.  # 3

    Colocado por: palmstrokePor curiosidade, qual a aplicação?


    A aplicado é a Magicplan
    • SrR
    • 22 março 2024

     # 4

    Colocado por: cv1995. Qual a vossa opinião sobre o desenho
    portas a mais e esta mal amanhado , melhor conselho que posso dar é contrate um arquitecto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Um deles está descaido lol
    • Soliva
    • 22 março 2024 editado

     # 6

    Colocado por: SrRportas a mais e esta mal amanhado , melhor conselho que posso dar é contrate um arquitecto


    O rapaz só está a brincar com um programa , qual o mal ?
    Obviamente a tornar realidade , teria sempre de passar por um arquitecto etc .

    Os meus 5 tostões :

    * Eu reconsideraria o tamanho e a localização da cozinha
    * Reconsiderar a localização da lavandaria .
    * Pessoalmente nunca colocaria uma casa de banho ao lado de uma cozinha .
    * O escritório ali pro meio dos quartos está mal enquadrado ( área de cozinha , lazer , descanso , trabalho etc devem estar bem delineadas )
    * Aquele corredor é demasiado comprido , no entanto poderia funcionar se as janelas fossem de alto a baixo ao longo do mesmo .
    • SrR
    • 22 março 2024

     # 7

    Colocado por: Solivarapaz só está a brincar com um programa , qual o mal
    ele pediu opinião sobre o desenho e eu dei.
    • Soliva
    • 22 março 2024 editado

     # 8

    Colocado por: JovesUm deles está descaido lol
    Concordam com este comentário:HAL_9000,Soliva


    Opá, essa mente … 😂😂😂😂
  5.  # 9

    Medo...
  6.  # 10

    pode ser defeito meu mas não consigo ter opinião, acho que apenas serve para perceber quantos quartos pretende e outras coisas a nivel do programa para a casa.
    uma casa tem de nascer para um terreno e a casa é o conjunto interior exterior
    Concordam com este comentário: SJC, Pedro Barradas
  7.  # 11

    Pessoalmente, para 160m, eu acrescentaria mais um quarto, e uma WC de serviço. Creio que tem espaço de sobra nas restantes divisões...

    Depois, vejo uma garagem para dois carros com um portão em que só passa um (mais um desperdício de área, eventualmente).

    E claro, não percebo a ideia de ter isso tudo ao comprido (nem gosto, mas não sou eu que tenho que gostar).
  8.  # 12

    essa casa é nas caldas? é a primeira imagem que me vem a cabeça. ( sem ofensa) :)
 
0.0170 seg. NEW