Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um sistema solar termossifão solahart 302j já há 6 anos e o mesmo nunca levou manutenção, já contactei algumas empresas da zona e nenhuma se mostrou disponível para fazer a manutenção. O painel deixou de aquecer a agua e pelo que tenho lido por aqui o problema deve ser a falta de glicol, queria saber se a colocação de glicol neste tipo de sistema é um trabalho fácil de eu executar visto que nenhuma empresa se mostra interessada, e já agora também trocar o ânodo que nunca foi trocado. Podem me dar alguma ajuda?.

    Obrigado
  2.  # 2

    Tente consultar com o fabricante o tipo de anodo, se é roscado ou de encaixe

    Tem algum manual de instruções? a troca do glicol não é difícil mas tem que saber a diluição do glicol recomendada pelo fabricante
    • SrR
    • 22 março 2024

     # 3

    Que anodo de encaixe é que fala?
  3.  # 4

    Colocado por: florida ptTente consultar com o fabricante o tipo de anodo, se é roscado ou de encaixe

    Tem algum manual de instruções? a troca do glicol não é difícil mas tem que saber a diluição do glicol recomendada pelo fabricante


    Obrigado pela sua resposta, encontrei este que engloba o modelo que tenho 302j
    https://www.solahart.com.au/media/8244/33-1197_k-solahart-thermosiphon-owners-manual-2021-may.pdf
    Pelo que percebi é roscado, em relação ao glicol não encontrei nada sobre a diluição recomendada
  4.  # 5

    Colocado por: df7300

    Obrigado pela sua resposta, encontrei este que engloba o modelo que tenho 302j
    https://www.solahart.com.au/media/8244/33-1197_k-solahart-thermosiphon-owners-manual-2021-may.pdf
    Pelo que percebi é roscado, em relação ao glicol não encontrei nada sobre a diluição recomendada


    creio que seja isto na pagina 31
      Capturar.PNG
    • SrR
    • 2 abril 2024

     # 6

    Normalmente as concentraçoes vêm na embalagem do glicol, depois faz a mistura consoante a localização do equipamento tendo em conta as temperaturas mais desfavoráveis que possam ocorrer
 
0.0102 seg. NEW