Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na terça feira vieram substituir o contador de eletricidade na minha casa no campo e o técnico quando chegou pediu-me a respectiva chave.
    Não tinha nem sabia que deveria ter porque o antigo dono nunca ma deu e eu também a não pedi porque pensei que era o operador que tinha acesso ao contador.
    Não houve outra solução de com o meu consentimento o técnico forçar a fechadura para mudar o dito equipamento.Agora está sem chave a abrir-se e fechar-se com o vento.
    Fechadura igual não encontro, o furo é estreito, aquela caixa é muito antiga, com este tipo de chaves tipo caixa do correio na minha localidade é a única e não sei como arranjar, nem encontro na caixa uma marca, uma referência que a identifique.
    Alguém pode dar dicas como resolver o problema?
  2.  # 2

    Boa noite Miquelina,
    penso que em qualquer loja de ferragens encontrará uma fechadura adequada à sua caixa.

    Se o diâmetro do furo fôr demasiado pequeno, pode facilmente aumentar-se com uma broca cónica parecida com a imagem seguinte e com uma máquina de furar.

    Com um pouco de paciência e habilidade manual, não é difícil resolver o assunto.

    Vou colocar duas imagens que retirei da web para lhe dar uma ideia da fechadura e da broca.

    Bom fim de semana.
      IMG_2151.png
      IMG_2152.png
  3.  # 3

    Só pode ter no máximo chave de triângulo
  4.  # 4

    Colocado por: bettencourtSó pode ter no máximo chave de triângulo

    Bom dia,
    realmente desconhecia essa norma. Sendo assim, a fechadura tem que ser “homologada” para, por exemplo, ser aberta e fechada com uma chave standard?

    Encontrei uma nos Armazéns Reis, acha que serviria para solucionar o problema apresentado?

    Armazéns Reis

    O processo de montagem continua a ser relativamente simples mesmo trocando o tipo de chave que é necessário usar.

    Bom domingo.
  5.  # 5

    Sim essa serve
 
0.0103 seg. NEW