Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso da vossa ajuda para a bomba que preciso comprar para uma fossa 1m3 (1000l) que bombeará para uma caixa de descompressão cota de 2 metros acima a uma distância de tubo 3 metros de tubo de 50mm!

    Não consigo encontrar consenso entre engenheiros, arquitetos, técnicos de saneamento e picheleiros! Todos dão opiniões completamente diferentes de marcas diferentes e potências diferentes!.

    1. Com trituradora ou sem trituradora?

    2. As bombas que vejo parecem todas muito potentes para o que preciso! Tanques de 5 ou 7 metros de altura e deelevações de até 10 metros o que é muito para mim! Quais as melhores marcas e que potência devo instalar?

    3. Como conseguir ter alarme em caso de avaria?

    Obrigado
  2.  # 2

    2 bombas trituradoras com quadro de alternância e 3 níveis de boias avisadores
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPorto2 bombas trituradoras com quadro de alternância e 3 níveis de boias avisadores


    Duas bombas já me recomendaram, dependo do preço até pode dar. Como ligo as duas bombas ao mesmo tudo de drenagem (já está instalado, e não consigo meter outro).


    Com trituradora não há risco de avariar com os toalhetes e tal?

    Obrigado
  4.  # 4

    Os toalhetes são problema tanto com bombas, como sem bombas.
    Os toalhetes não devem ser deitados na sanita.

    Com ou sem trituração, interessa o impulsor. Por exemplo o da flyght é adaptativo, passa até uma toalha se for preciso.

    https://youtu.be/jmHQUnIKgo4?si=uOhKz4VUgo3Jd7zW
    Tem de pedir alguém que lhe projecte isso, e não opiniões.

    Normalmente não fazem projectos grátis se não houver garantia de que vão fornecer a solução.
    • SrR
    • 24 março 2024

     # 5

    Pode ir ao site da grundfos por ex e dimensionar isso ou contactar directamente as marcas, grundfos, wilo, lowara, efaflu, Dab, ebara, etc etc
    • SrR
    • 24 março 2024

     # 6

    Colocado por: reator22Duas bombas já me recomendaram, dependo do preço até pode dar. Como ligo as duas bombas ao mesmo tudo de drenagem (já está instalado, e não consigo meter outro
    com válvulas e retenções, nada de especial.
  5.  # 7

    Só são existe 1 tubo.. por isso a alternância:)
  6.  # 8

    Também podem trabalhar em simultâneidade só com um tubo. Mas não é o caso.
 
0.0138 seg. NEW