Colocado por: ZeroàesquerdaO LSF e o ICF tinha-nos suscitado algum interesse pela rapidez de execução, e possivelmente custossinceramente se estam a pensar ter menores custos com esses sistemas, esqueçam pois feitos como deveriam ser ficam ao mesmo preço que os demais, podem ser mais rápidos de instalar se o projeto o permitir e prever, e os executantes tenham muita experiência caso contrario ficará sempre remendo sobre remendo muitas vezes mal amanhados.
Colocado por: rcd2023Apenas uma pequena nota, extra-construção civil: Convém estar bem ciente do que se está a fazer quando se diz "Eu e a minha namorada queremos construir uma casa".
Colocado por: CiccardiCertamente que nenhum dos dois se sente à vontade para abordar o tema porque teme que o outro (a) interprete isso como uma falta de confiança, falar franca e abertamente sobre o assunto é a melhor solução.
Colocado por: jorgemlflorencioContacte um gabinete de arquitectura (contacte vários para ter opções de escolha). Eles poderão aconselhá-lo do início ao fim, e saberão também orientá-lo nessas dúvidas mais gerais.
Depois, na fase de obra contrate um "fiscal", para controlar o andamento (e qualidade!) dos trabalhos. Se é mesmo um zero à esquerda, não imagina a quantidade de coisas em que podemos ser enganados...
Colocado por: Zeroàesquerdaalgum fiscal de confiança e qualidade para esta zona de Barcelos?
Colocado por: harsousa
Vou dar alguns conselhos. Também ando a construir casa:
Colocado por: ZeroàesquerdaSe conhecer/conhecerem nesta zona pedreiros/arquitectos/fiscais de obra que recomendem, agradeço. Toda a ajuda é bem vinda.pode clicar no meu nome que tem lá o meu contacto. Sou arquitecto trabalho no Minho
Colocado por: ZeroàesquerdaSe conhecer/conhecerem nesta zona pedreiros/arquitectos/fiscais de obra
Colocado por: FresiasJust my two cents, quem fez o meu projecto, assim como o do DR e aí da sua zona.
Colocado por: HFSFHey,
Terminei a minha moradia este ano também em Barcelos.
1000€ m2 é bastante difícil na zona, é preciso bons projetos e dificilmente consegue chave na mão.
Se precisar de ajuda apite.
Colocado por: B7goncalvesBoa noite, caso pretenda contato de gabinete de arquitetura em Barcelos diga que eu estou a construir e estou bastante satisfeito tanto com o gabinete de arquitetura como de especialidades.
Colocado por: B7goncalvesBoa noite, deixe me o seu email
Colocado por: HFSFSe precisar de ajuda apite.
Colocado por: ZeroàesquerdaObrigado a todos pelos comentários e sugestões que têm feito, ajudam bastante.
Olá HFSF, obrigado pelo seu comentário.
A construção correu como planeado? Foi em alvenaria tradicional? Contratou as especialidades separadamente?
Depois de ver os comentários que têm sido feitos, começo a perceber que talvez chave na mão não é de todo ideal.
Agradecia bastante se me pudesse passar esse contato.
Está a construir em alvenaria tradicional?
Colocado por: B7goncalvesBoa noite, caso pretenda contato de gabinete de arquitetura em Barcelos diga que eu estou a construir e estou bastante satisfeito tanto com o gabinete de arquitetura como de especialidades.