Iniciar sessão ou registar-se
    • alexpr
    • 25 março 2024 editado

     # 1

    Boa tarde, envio um print da piscina, a minha preocupação é conjugar a profundidade com a inclinação e os degraus. O Construtor vai começãr a finalizar a piscina. (Laje de fundo e paredes em betão já está feito)


    O que acham?
    https://ibb.co/LRGkFrv
      Captura de ecrã 2024-03-25 150539.png
  1.  # 2

    ao invés de ter aquela socalco.. era os degraus de um aponta à outra.
    De resto parece-me bem, eu faria 1.60-1.10m. Ao inves de 1.65-1.15m

    PS: o socalco... serve para quê? para se sentarem com as cuecas dentro de agua,para se magoarem? não serve para nada. so para dar chatices e roubar área do plano de agua. As escadas de canto são uma miséria, em termos de funcionalidade e ergonomia. então o ultimo degrau, triangular, já no socalco! - eu metia umas escadas inox e pronto ( simples, funcionais, economico e muito mais simples de realizar a manutenção do tanque)
    • alexpr
    • 25 março 2024 editado

     # 3

    Boa tarde, eu compreendo o que você referiu mas a minha intenção é:
    -O meu pai já tem mais de 70 anos, subir escadas de inox é complicado para ele (e daqui uns anos serei eu);
    -Degraus de canto é para evitar fazer degraus de uma ponta à outra e não roubar mais espaço à piscina(já basta o socalco);
    -O degrau de canto no socalco (também chamam-lhe de "prainha" ou banqueta) era para evitar subir 40 cm de uma só vez;

    E se eu retirasse o degrau no socalco já não o chocava tanto? Mesmo que tivesse que subir 35cm de uma vez só? (Assim passava de 1.15 para 1.10)
    É muito ingrato conjugar tudo de uma forma harmoniosa.

    @Pedro Barradas, tentei seguir as suas recomendações em posts anteriores:
    "No entanto, isto é o que aconselho para piscinas particulares:
    - Declives de fundo suaves e sem cortes abruptos. máximo 10%.
    - profundidade máxima, 2,10m
    - Escadas executadas inloco, a existirem, com espelho não superior a 20cm, cobertor >40cm"

    "Inclinação constante..."

    Muito obrigado
    • alexpr
    • 25 março 2024 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    PS: o socalco... serve para quê? para se sentarem com as cuecas dentro de agua,para se magoarem? não serve para nada. so para dar chatices.

    Exactamente, é um espaço para sentar.
  2.  # 5

    penso que a prainha não deve ser tão funda
    e com 70 cm apenas é para estar sentado apenas? se calhar podiam ser apenas 60
    dentro de água não se nota muito a altura do degrau até pode ter 25 cm á vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
  3.  # 6

    Sobre a questão dos degraus e mobilidade condicionada. Entre os seus degraus e uma escada de piscina. A última solução é muito mais segura. A minha mãe com 81 ano, com artroses, com uma rótula postiça, etc.. Usa perfeitamente a escada. Um dos factores essenciais, que ajudam,é ter um apoio para se agarrar com as mãos.

    Eu não recomendo a praia/ banco e muito menos o tipo de degraus propostos.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
    • mica
    • 26 março 2024

     # 7

    Eu tenho a minha assim e não podia estar mais contente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
      Screenshot_2024-03-26-09-00-40-846_com.mi.globalbrowser.jpg
      Screenshot_2024-03-26-09-00-35-641_com.mi.globalbrowser.jpg
    • joni
    • 26 março 2024

     # 8

    pode sempre apostar num corrimão para as escadas, para dar apoio na subida, caso o seu pai tenha realmente muitas dificuldades motoras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
    • alexpr
    • 26 março 2024 editado

     # 9

    É muito ingrato, agradar a todos, tentei fazer com que a piscina tenha a prainha e que os degraus não ocupe muito espaço à piscina.
    @mica A sua piscina está espectacular mas a minha piscina só tem 8 metros e tenho que rentabilizar o espaço.
    @Pedro Barradas Os degraus agora é na extensão máxima da piscina.
    @Marco1 Pensei na sua abordagem e para não ter mais um degrau, aumentei para 22cm de altura

    Penso que agora acertei(está aprovado pela minha cara metade):

    https://ibb.co/7Rfw8FR

    Obrigado a todos
    • joni
    • 27 março 2024

     # 10

    Porque não deixar um corredor de 1 metro sem escadas, para poder nadar mais á vontade e colocar um corrimão nesse lado das escadas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
      pis.png
  4.  # 11

    na minha opinião o mais "friendly" e funcional é mesmo apenas 3 ou 4 degraus no máximo a toda a largura da piscina ou seja isso da prainha será a pessoa estar sentada nesses degraus.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
  5.  # 12

    Colocado por: marco1na minha opinião o mais "friendly" e funcional é mesmo apenas 3 ou 4 degraus no máximo a toda a largura da piscina ou seja isso da prainha será a pessoa estar sentada nesses degraus.


    É como tenho e gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
 
0.0172 seg. NEW