Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Do que descreve, é uma bifamiliar, o banco até pode emprestar para as duas, uma HPP e outra Secundária, é questão de avançar com a avaliação e ver o que lhe dizem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaofreitas180
  2.  # 2

Colocado por: fpacardosoDo que descreve, é uma bifamiliar, o banco até pode emprestar para as duas, uma HPP e outra Secundária, é questão de avançar com a avaliação e ver o que lhe dizem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joaofreitas180

Obrigado pela resposta.
    Por coincidencia encontrei o proprietário da habitação agora aqui na drogaria local, estive a falar com ele, pois a visita foi feita com a Mae dele pois ele não estava por cá.
    Pelo que entendi o banco empresta baseado nas duas habitações, no meu caso não iria permitir o credito habitação jovem pois é como dizes, uma das casasvai ser considerada HPP e a outra Secundaria o que invalida o credito habitação jovem, o que não me preocupa muito.
    Estou mais preocupado com o fato de ele ter-me explicado as alterações que fez e possiveis consequencias que possa a vir ter.
    Caso alguem perceba agradeço,
    Então uma das habitações está origem com a planta e não tem alterações nenhumas.
    Na outra no entanto, ele alterou a planta, onde tinha a sala ele fez um quarto, e um corredor da entrada para o resto da casa, outro quarto wc e cozinha com sala.
    Para alem disto tinha uma marquise fechada na planta e um terraço de 8m2 do qual ele juntou marquise e o terraço e fez um aumento da sala/cozinha.
    Tambem nesse terraço tinha umas escadas para o sotão, o qual ele colocou umas escadas agr na sala aumentada, para o sotão e aumentou o pé do teto por +1 metro.

Sei que isto de moradias/casas antigas existe muitos divergencias nas plantas, mas caso compre prefiria legalizar tudo e ter tudo direito, quem será melhor contatar para questionar este processo de tentativa de legalização, um arquiteto?
    O meu medo é comprar tentar legalizar e depois mandarem-me deitar abaixo e por como estava de origem..

Obrigado pela ajuda..
    É a primeira casa que compro e já ando a demasiado tempo a procura, já devia ter arriscado mais cedo em comprar casa com emprestimo, mas quis optar por juntar algum capital pensando ser mais seguro e arrependo-me visto que nestes ultimos 3 anos o preço das casas aumentou uma coisa bruta..
  3.  # 3

Colocado por: Joaofreitas180
    Sei que isto de moradias/casas antigas existe muitos divergencias nas plantas, mas caso compre prefiria legalizar tudo e ter tudo direito, quem será melhor contatar para questionar este processo de tentativa de legalização, um arquiteto?
    O meu medo é comprar tentar legalizar e depois mandarem-me deitar abaixo e por como estava de origem..

A sua explicação é confusa mas o essencial é isto: grosso modo e presumindo que não há elementos da estrutura resistente em causa, as divergências entre o existente e o licenciado serão problemáticas se corresponderem a aumentos de área coberta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaofreitas180
  4.  # 4

Sim peco desculpa nao reparei no texto enorme que escrevi x)..

Sim do que vejo houve um aumento da area coberta pois fechou parte do terraço em cerca de 8m2, a marquise nao sei se conta como area coberta ou nao mas eram outros 8m2 seguidos para a parte do terraco fechada..
    Depois no piso do sotao, o sotao tinha cerca de 15m2 e um terraco de 20m2, ele subiu o telhado em 1m altura a mais e o terraco fechou, por isso foram mais 20m2.

Assim por alto é um terreno de 133m2 tinha 70m2 de area coberta em que adicionou 8m2 da marquise 8m2 do terraco, 20m2 no 1o piso e mais 1 metro de altura.
  5.  # 5

Olá,

Estou com uma situação semelhante e a recolher pareceres de vários bancos. Penso que é possível financiar 80% do preço ou da avaliação do imóvel total (o menos dos dois valores), mas em crédito multifunções

0.0135 seg. NEW