Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Tenho paredes de uma casa que estou a remodelar, foram pintadas com tinta de óleo parece , não dá para raspar, pela vossa experiência o que aconselham , lavar ou lixar? Não tendo nenhuma máquina de pressão nem girafa para lixar
  2.  # 2

    Olá Andreia:

    . parede exterior, certo?
    . tem noção de quando foram pintadas a última vez?
    . quer pintar para mudança de cor ou outro motivo?
    . tem como colocar uma imagem?!
  3.  # 3

    Olá Andreia.

    Paredes interiores esmaltadas? Era costume aplicar esse tipo de tinta antigamente em algumas casas, se for esmalte, só lixando. Lavar não resulta.
    Tem pulverulencia? Ou seja, passa a mão e sai pó?
    Sendo interior, tem de lixar a parede para promover a aderência ao suporte. Pode acabar com um esmalte aquoso, tinta acrílica mas continua a selar a parede, não permitindo a casa respirar. Se quer acabar com uma tinta mais respirável, só lixando melhor a parede, aplica um primário.
  4.  # 4

    Também fiquei na dúvida se era interior, mas como falou em máquina de pressão para lavar 😅
  5.  # 5

    Colocado por: marizeOlá Andreia:

    . parede exterior, certo?
    . tem noção de quando foram pintadas a última vez?
    . quer pintar para mudança de cor ou outro motivo?
    . tem como colocar uma imagem?!



    Parede interiores sim.
    Comprei a casa e estou a restaurar, vai ser para colocar outra tinta. Deixo aqui fotos
      IMG_7421.jpeg
      IMG_7420.jpeg
      IMG_7419.jpeg
  6.  # 6

    Colocado por: marizeTambém fiquei na dúvida se era interior, mas como falou em máquina de pressão para lavar 😅



    Interiores sim.
    Algumas lavei a pedido do pedreiro, as que rebocaram.
    Estás assim será para pintar com nova cor mas não dá para raspar.
  7.  # 7

    Colocado por: monicaMOlá Andreia.

    Paredes interiores esmaltadas? Era costume aplicar esse tipo de tinta antigamente em algumas casas, se for esmalte, só lixando. Lavar não resulta.
    Tem pulverulencia? Ou seja, passa a mão e sai pó?
    Sendo interior, tem de lixar a parede para promover a aderência ao suporte. Pode acabar com um esmalte aquoso, tinta acrílica mas continua a selar a parede, não permitindo a casa respirar. Se quer acabar com uma tinta mais respirável, só lixando melhor a parede, aplica um primário.




    Certo. Estão assim como nas fotos em cima
    • marize
    • 26 março 2024 editado

     # 8

    Outra curiosidade, a casa é de pedra?
  8.  # 9

    Colocado por: marizeOutra curiosidade, a casa é de pedra?


    Não
  9.  # 10

    Reitero o que já falei atrás.
    Lixar as paredes, a arranhar mesmo, primário aquoso e tinta Mate, ou mate lavável.
  10.  # 11

    Alternativamente pode alisar essas paredes com uma massa própria com aderência em cima de tinta (ex: Extraplás Laranja) e depois aplica um primário e tinta. No entanto, este trabalho de alisamento, feito com talocha ou liçosa de 40 a 60cm, não é fácil de fazer para o utilizador comum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
 
0.0135 seg. NEW