Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Confusão rcd ! O rcd vai para os caixilhos ton sur ton com as paredes da casa, tudo em darjeeling ou vai para os caixilhos brancos, com as paredes exteriores a darjeeling ?

Tem 2 votos nos caixilhos brancos, com as paredes darjeeling, são eles o marco e o Lisboa.
    O meu voto fica-se no tudo darjeeling ton sur ton.

Falta o voto do rcd😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  2.  # 222

Colocado por: CMartinConfusão rcd ! O rcd vai para os caixilhos ton sur ton com as paredes da casa, tudo em darjeeling ou vai para os caixilhos brancos, com as paredes exteriores a darjeeling ?

Tem 2 votos nos caixilhos brancos, com as paredes darjeeling, são eles o marco e o Lisboa.
    O meu voto fica-se no tudo darjeeling ton sur ton.

Falta o voto do rcd😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Ah!

Eu por mim ia para o Darjeeling, isso já está decidido, talvez com os caixilhos brancos.

Mas tenho o bispo e o cardeal a falar no ton-sur-ton e confesso que nem consigo lá visualizar mt bem o resultado final.

Dito isto, acho vou dar o benefício da dúvida às eminências, até pq sou um tipo de conhecimentos rudes e limitados e na realidade não me choca serem brancos ou como eles propõem. Pretos não acho que fique bem, vou ter de desapontar a Madre Superiora.

😏😁
  3.  # 223

Colocado por: CMartinDefendam lá essa opção ! 😉

A ideia defendeu-se a ela própria 😝

Por favor tudo menos antracite. Já vomito antracite
  4.  # 224

Abaixo o antracite, de acordo ! (nunca se falou em antracite)
  5.  # 225

Colocado por: rcd2023Eu por mim ia para o Darjeeling, isso já está decidido, talvez com os caixilhos brancos.

Mas tenho o bispo e o cardeal a falar no ton-sur-ton e confesso que nem consigo lá visualizar mt bem o resultado final.

Dito isto, acho vou dar o benefício da dúvida às eminências, até pq sou um tipo de conhecimentos rudes e limitados e na realidade não me choca serem brancos ou como eles propõem. Pretos não acho que fique bem, vou ter de desapontar a Madre Superiora.

Não me diga que vai jogar pelo seguro com os brancos nos caixilhos ?

Faço cheque mate : Vá para o tudo darjeeling :))
  6.  # 226

Colocado por: CMartin
    Não me diga que vai jogar pelo seguro com os brancos nos caixilhos ?

Faço cheque mate : Vá para o tudo darjeeling :))

Isso! Conforme instruções do cardeal e do bispo!
  7.  # 227

uma unica cor para tudo CMartin?
  8.  # 228

Uma cor para tudo marco1.
    Também estranhei, mas depois entranhei. Repare no detalhe.

Colocado por: rcd2023Alternativa 2
    Caixilharias lacadas à mesma cor da casa, em mate, com grades também pintadas da mesma cor.
  9.  # 229

A cor é a mesma, mas, tendo o rcd referido ton sur ton, implica que a cor vai variar de alguma forma. A mesma cor, noutras tonalidades.
  10.  # 230

humm

seguindo a sua logica do prata mate se calhar ia beber aos primordios do modernismo uma cor latão para os caixilhos
  11.  # 231

O que vai acontecer, no meu entender, é que a tonalidade da cor da pintura das paredes, não será igual à tonalidade dos caixilhos das janelas, nem, por sua vez, à dos gradeamentos, porque, são materiais com acabamentos diferentes. Não vai ser a diferença da cor que vai fazer o ton sur ton, mas antes, o acabamento entre os 3.
    Esse ton sur ton, será quase imperceptível, visto de grosso modo, mas, em minucia, fará a diferença quase como se fosse outra cor.
    Como sucede no ton sur ton naturalmente. Para mim, parece-me ser quante baste, essa diferenciação.
    Afinal se antes tudo branco, porque não tudo darjeeling agora. É o novo branco. O pequeno vestido preto que fica sempre bem.
  12.  # 232

Colocado por: marco1humm

seguindo a sua logica do prata mate se calhar ia beber aos primordios do modernismo uma cor latão para os caixilhos

Também me ocorreu. O que acha ?
  13.  # 233

Darjeeling com latão.
      P1490709.JPG
      Screenshot 2024-06-12 23.19.28.png
    •  
      marco1
    • 18 junho 2024 editado

# 234

latão vai com tudo :), faz-nos pensar em ouro
    a sério, dentro dessa logica do latão etc... a coisa remete-nos para algo antigo distinto
    aceito de certa forma que o branco poderá ser banal e apenas jogar pelo seguro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 235

E o darjeeling é cor de chá.
  15.  # 236

Está a ver (?), parecem-me conjugações de outro nível, comparativamente ao branco.
  16.  # 237

Colocado por: marco1aceito de certa forma que o branco poderá ser banal e apenas jogar pelo seguro.
    Sem história marco, é isto apenas, a meu ver, sim.
  17.  # 238

Eu tirava as grades, no caso de um incendio convém ter por onde poder sair!
  18.  # 239

Jesus paulos 😪
  19.  # 240

Pronto, já não tem volta atrás, vai ton-sur-ton e seja o que Deus, o instalador das caixilharias, o empreiteiro e o project manager quiserem.

0.0486 seg. NEW