Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Quanto tempo está previsto a remodelação durar ? Vai ser muito giro depois ver o resultado de tudo !
  2.  # 242

Colocado por: CMartinQuanto tempo está previsto a remodelação durar ? Vai ser muito giro depois ver o resultado de tudo !

Em tempo de empreiteiro ou tempo universal planeta terra? 😏

O contrato de empreitada prevê final em Setembro. Eventualmente, penso que haverá condições de finalizar a obra até final d ano...
  3.  # 243

Colocado por: rcd2023Em tempo de empreiteiro ou tempo universal planeta terra? 😏

Não deixa de ter razão ! E depois ainda o tempo empreiteiro e o tempo universal ambos deixam a desejar, porque, a acrescer a isto, está o nosso tempo pessoal : Aquele que nós queremos que seja, e esse pode nem ser uma questão de rapidez. Por vezes precisamos mesmo de algum tempo para pensar com cabeça, tronco e membros e menos pressão ! Mas o tempo não deixa nem está para divagações artísticas (ou as nossas indecisões e o querer considerar um leque maior de opções longe de estarmos limitados) muitas vezes.
  4.  # 244

Boa tarde a todos,

Ainda na minha saga relativa as Caixilharias, tenho ainda aqui um tema em aberto que é a possibilidade ou a impossibilidade de meter numa das divisões um caixilho curvo (com vidro curvo, também).

Trata-se de duas janelas (as da direita, na imagem) que já hoje são curvas e que me custa deixarem de o ser.

Alguma ideia de como o fazer? É possível fazê-lo em alumínio?

Às tantas não... Será que fica mal ser vidro plano? A curvatura não é assim muito acentuada (na planta abaixo as duas janelas estão no canto inferior direito).

Tenho agendada uma reunião com o instalador, vou ver isso. Neste momento o que tenho previsto no orçamento é vidro plano.

Obrigado
  5.  # 245

É possível vidro curvo com alumínio curvo, de forma geral, sim.
    Deixo os restantes comentarem se quiserem sobre preços nomeadamente o do vidro curvo, mas também só são 2 janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  6.  # 246

Acho que deve repetir o mesmo sistema das janelas do outro lado da casa
  7.  # 247

Colocado por: CMartinÉ possível vidro curvo com alumínio curvo, de forma geral, sim.
    não é barato
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 248

Eu sei, Antony, mas se forem só as 2.
    Acho que vale a pena, neste caso. O que achas ?
  9.  # 249

Colocado por: marco1Acho que deve repetir o mesmo sistema das janelas do outro lado da casa

Se calhar depois já encarece de forma a ficar incomportável marco (?) Afinal, também não tem assim do outro lado (?) Claro que isso seria perfeito..
  10.  # 250

Colocado por: CMartin
    Se calhar depois já encarece de forma a ficar incomportável marco (?) Afinal, também não tem assim do outro lado (?) Claro que isso seria perfeito..

Eu até achava mais graça ao vidro curvo, para falar a verdade. Admito é que fique ainda mais caro do que dividir em 3 planos para cada janela...

Este tipo aqui, na Av. Boavista, marimbou-se, parece-me, e até disfarça bem:

11.  # 251

Colocado por: CMartinAcho que vale a pena, neste caso. O que achas ?
    depende da vontade e do dinheiro que tens para gastar. agora de cabeça nao sei a diferença de preços mas ha uns anos tivemos um cliente que desistiu quando soube o valor de uma opção face à outra.
    foi há bastantes anos e hoje em dia até pode ser que a diferença não seja assim tanta.
  12.  # 252

Colocado por: antonylemosfoi há bastantes anos e hoje em dia até pode ser que a diferença não seja assim tanta.

Tenho ideia que é grande a diferença ainda, sim.
  13.  # 253

Colocado por: rcd2023Este tipo aqui, na Av. Boavista, marimbou-se, parece-me, e até disfarça bem:

Não gosto nada rcd. Marimbou-se mesmo, mas se calhar aí ficava puxado, para essas janelas de cima.
    Veja o preço para as 2 janelas, não há-de ser por aí, diria eu (para 2 janelas). Ao menos tente, comparando os valores.
  14.  # 254

Não gosto nada rcd. Marimbou-se mesmo, mas se calhar aí ficava puxado, para essas janelas de cima.
    Veja o preço para as 2 janelas, não há-de ser por aí, diria eu (para 2 janelas). Ao menos tente, comparando os valores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Tenho a certeza que nessa casa da Av Boavista foi por não querer saber, ou melhor, o arquitecto não terá querido saber, porque para o proprietário, esse orçamento, qualquer que seja, é indiferente.

Mas sim, vou investigar o vidro curvo 😏
  15.  # 255

Colocado por: rcd2023foi por não querer saber, ou melhor, o arquitecto não terá querido saber,

Veja bem ! E pronto fica assim, e, ainda por cima não havendo necessidade, se o orçamento é indiferente.
  16.  # 256

Veja bem ! E pronto fica assim, e, ainda por cima não havendo necessidade, se o orçamento é indiferente.

Era uma casa gira na esquina da Boavista com a Marechal que um dos gémeos Couto (uns tipos ligados à construção e imobiliário de Famalicão que ganharam imensa massa em Angola) transformou em escritórios.

Uma pessoas às vezes passa e nem olha, mas comparando o que estava lá com o que está agora, de facto ficou um bocado estranho:

Antes:

Depois:

Arquitecto: Meh...
    https://www.anacoelhoarq.com/web/projetos/marechal
  17.  # 257

Não gosto nada. Nem da cor que me parede muito "sólida" (nem do contraste com tanto branco...), a tonalidade de cinza (?) não me parece correcta, é demasiado "viva", nem do telhado (terem subido a platibanda), e nem sequer do jardim, tão hirto e verde. Parece um bolo de casamento, lá está, falta de tacto, e modernizar aqui e acolá, é quanto baste para lhe tirar sofisticação e encanto histórico. Se calhar até foi o pretendido.
    Porque se a intenção foi servir de escritórios, pode ter levado a outras escolhas, sim.
    Conheço até bem o Porto, o meu tio também foi construtor há muitos anos, na zona de Leça.
    Concordam com este comentário: rcd2023, desofiapedro, marco1
      cam01.jpg
  18.  # 258

O que acharão o marco, o Antony e o Pedro Barradas desta casa ?
  19.  # 259

Realmente, saudades suas aqui CMartin, olho para as duas fotos e apesar de gostar dos looks modernos sinto tbm que esta remodelação exterior não foi mt bem conseguida, principalmente pelo que diz a CMartin acerca do telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  20.  # 260

Vi agora que passou a ser escritório.

0.0588 seg. NEW