Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: desofiapedroapesar de gostar dos looks modernos

Eu também gosto, não são os com que mais me identifico, no meu estilo pessoal, mas um bom look moderno, com profundidade e consistência, gosto bastante. (...e obrigada Sofia ❤)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 262

Colocado por: CMartinO que acharão o marco, o Antony e o Pedro Barradas desta casa ?
    nao acho mal.. modernizaram o edifício respeitando a arquitectura original...
  3.  # 263

FYI o irmão deste foi quem construiu aquelas torres em Carnaxide a que resolveu dar o nome de...

WORLD TRADE CENTER

Torres. World Trade Center. Yeap.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 264

Colocado por: antonylemosnao acho mal.. modernizaram o edifício respeitando a arquitectura original...

Se calhar, para mim, o erro foi terem modernizado. Não restaurado ou recuperado apenas. Não sei. Posso ter preconceito e não ter essa consciência. São os olhos que vêem.
  5.  # 265

Colocado por: rcd2023FYI o irmão deste foi quem construiu aquelas torres em Carnaxide a que resolveu dar o nome de...

WORLD TRADE CENTER

Torres. World Trade Center. Yeap.

Lá está o meu preconceito a achar que falta subtileza também na atribuição do nome. Mas também eu acho que não tenho grande veia comercial.
  6.  # 266

bem eu não consigo ver aquelas fotos do antes e do depois , mas parece-me que originalmente já devia ter a platibanda, é pena é não ter cobertura plana pois penso que aquele estilo arquitetónico pelo menos já o pressupunha.
    Quanto á cor podia ter evitado tanto contraste e ir para o tal ton-sur-ton.
    acho realmente que o conjunto ficou um pouco abonecado tipo bolo como lhe chamou a CMartin, talvez o exterior com menos construção e algo mais natural nota-se um travo de construtor...
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 267

Colocado por: marco1nota-se um travo de construtor...
    Ao longe, realmente !
  8.  # 268

Estou tão farto, mas tão farto, tão farto tão farto tão farto, mas tão farto de obras que sou capaz de dar tilt antes de terminarem.
    Obrigado pela compreensão.

#desabafosforumdacasa
  9.  # 269

Colocado por: rcd2023Estou tão farto, mas tão farto, tão farto tão farto tão farto, mas tão farto de obras que sou capaz de dar tilt antes de terminarem.

#desabafosforumdacasa

O que podemos fazer por si?
    Faltarem só 3 dias para começar o Tour não ajuda?😜
  10.  # 270

Colocado por: rcd2023Estou tão farto, mas tão farto, tão farto tão farto tão farto, mas tão farto de obras que sou capaz de dar tilt antes de terminarem.

#desabafosforumdacasa

Nem sabemos porquê, é tudo tão giro nas obras ! 🤗
  11.  # 271

Colocado por: rcd2023Obrigado CMartin e Pedro Barradas pelas dicas.

Hoje estive na obra com um amigo de um amigo, já velhinho mas com boa cabeça, que foi um arquitecto conhecido do Igespar durante uns 500 anos 😏😁 e conhecia bem a obra do arquitecto original da casa.

Entre outras coisas recomendou manter a estrutura das janelas - 3 colunas em cada uma das 3 janelas. Nada de vãos planos. Disse que de certeza a Sosoares tem "prumos" (foi a expressão usada) que podem fazer as separações entre os vidros.

Fiquei de ver com o empreiteiro e o tipo das caixilharias e o project manager que todos tinham jurado a pés juntos não ficar lá muito bem... Veremos. Raisparta obras! 😏😁

Disse também que não vale a pena meter estores/persianas - "afinal de contas uma casa não é um bunker" - e que o alarme é o mais importante.

Em vez dos estores/persianas caros e grosseirões sugeriu uns estores interiores japoneses deste estilo:

Por acaso foi engraçado, pq me fez recordar um candeeiro antigo que ainda lá está na casa e que já disse quero recuperar:

Que acham, caríssimos confrades de forum?

Obrigado!

Voltando à "vaca fria" com este tema dos estores interiores japoneses de palito decorativo...

Alguém sabe no Porto e arredores (ou no limite zona Norte) quem ainda venda isto?

Obrigado!
  12.  # 272

Posso estar a dizer uma coisa completamente descontextualizada, mas procure por "Crittal Windows" ou "Crittal style windows" na NET. Talvez consiga um fabricante que não custe os olhos da cara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  13.  # 273

Colocado por: rcd2023estores interiores japoneses de palito decorativo...

Alguém sabe no Porto e arredores (ou no limite zona Norte) quem ainda venda isto?

Estes por exemplo
    https://www.estoresbeiradouro.pt/coleccoes.html
    Têm precisamente os de palito decorativos
  14.  # 274

Colocado por: CMartin
    Estes por exemplo
    https://www.estoresbeiradouro.pt/coleccoes.html
    Têm precisamente os de palito decorativos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Foi precisamente esse que o Arquitecto velhinho me falou! (a imagem foi aliás tirada desse site)
    Estava a ver é se haveria outras lojas, pq isto é uma coisa meia artesanal que já se faz pouco, pelos vistos.
    Obgd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  15.  # 275

Colocado por: rcd2023Foi precisamente esse que o Arquitecto velhinho me falou!

O mundo é uma ervilha rcd !
  16.  # 276

#desabafosforumdacasa

Como o compreendo, eu jurei a mim mesmo que nunca mais me meto noutra. A próxima vez que trocar de casa que espero que seja daqui a mesmo muitos anos, comprarei pronta a habitar. Não há pachorra e isto ainda vai piorar mais.
  17.  # 277

Entretanto tenho de voltar ao tema da cor.

E porquê, perguntam os caros confrades. Porque a cor exterior da casa que escolhi, aconselhado pelo arquitecto velhinho, era... uma cor interior. Raios!

A cor inicialmente escolhida era esta:

Nas cores exteriores há estas referências:

Na vossa opinião qual a mais parecida?

Entretanto tenho um connect na CIN que pediu o matching exacto ao laboratório deles, mas o empreiteiro já foi dizendo que é melhor cingir-me a referências do catálogo...

Já agora, outra pergunta: é preferível ter o acabamento do capoto pigmentado ou pintar por cima? Tenho esta dúvida.
  18.  # 278

gosto do linho

mas o quer talvez o que mais se aproxima é o ocre ameno

o que se deve fazer é tentar obter uma pequena porção de 2 ou 3 cores e pintar uma zona na fachada pois isso do catalogo depois ao vivo "ganha" outras nuances.
  19.  # 279

Colocado por: rcd2023Já agora, outra pergunta: é preferível ter o acabamento do capoto pigmentado ou pintar por cima? Tenho esta dúvida.

Interessante esta pergunta. O que lhe propõem ?

Para mim, o Ocre Mérida é o que se aproxima mais ao Darjeeling.
  20.  # 280

Colocado por: CMartin
    Interessante esta pergunta. O que lhe propõem ?

Para mim, o Ocre Mérida é o que se aproxima mais ao Darjeeling.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Obrigado CMartin! Na loja da CIN foi precisamente esse que me indicaram. Vamos ver o que diz o laboratório...

Em termos da cor do capoto o que me diz o empreiteiro é que é melhor ter o capoto pigmentado. Tb vou ver isso com a CIN.

0.0574 seg. NEW