Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: rcd2023Em termos da cor do capoto o que me diz o empreiteiro é que é melhor ter o capoto pigmentado. Tb vou ver isso com a CIN.

Sem ser empreiteiro, acho que o seu empreteiro tem razão, no sentido de que, terá um acabamento melhor o capoto pigmentado, do que pintar por cima à cor.
    A pergunta que tenho - se estiver alguém no tópico que possa opinar tecnicamente - é, se um dia se proporcione, por alguma razão, alterar a cor à casa com o capoto pigmentado ? Se é que esta questão um dia se põe para si, rcd. Pode não ter interesse para si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  2.  # 282

Tenho uma varanda num dos quartos que não sei porquê não tem o pavimento que outros locais no exterior têm, pelo que gostaria de os replicar.

Alguém sabe que pedra é esta e onde posso adquirir?

Obrigado!

3.  # 283

Outra dúvida que me surgiu é o revestimento em mármore do quarto de banho na parte da parede que é curva.

É possível ter mármore curvado na parede? O Empreiteiro diz que não... entretanto perguntei à Arq. mas se houver alguém aqui que possa esclarecer..

Obrigado e desculpem tantas dúvidas!
  4.  # 284

Colocado por: rcd2023

Obrigado CMartin! Na loja da CIN foi precisamente esse que me indicaram. Vamos ver o que diz o laboratório...

Em termos da cor do capoto o que me diz o empreiteiro é que é melhor ter o capoto pigmentado. Tb vou ver isso com a CIN.

Primeiro conselho, escolha 3 cores e peça para lhe fazerem em 2 ou lados com diferentes exposição solar, ensaios de metro por metro para ter real noçao da cor.
    Falo com experiência em reabilitaçao de prédios, e na maioria das vezes, a cor no papel não fica como na fachada.

Acerca do acabamento a cor,dependendo da qualidade de trabalho de quem lhe vai fazer isso, se for para essa opçao, exija o primário a cor também.
    A massa de acabamento de étics, consoante o jeito da pessoa, deixa ver mais ou menos o fundo e a maneira de talochar é que vai dar um bom acabamento ou não.
    Visto a cor que pretende o meu conselho é de fazer tudo a branco e pintar por cima com 2 demaos com uma tinta de qualidade, tipo reveatimento semi espesso. O acabamento será muito melhor acredite.
    Certo ficará um pouco mais caro mas acredite que não se arrependera. O acabamento em massa pigmentada, nessas cores é muito difícil obter um resultado perfeito sem falhas, nas minhas obras que exigiam alta qualidade de acabamento era sempre assim. Lá está tudo depende do que pretende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, rcd2023
  5.  # 285

marcocar,
    O que acha desta pintura ? A arquitectura é de Thiago Bradell, apenas para situar/contextualizar.
    E o que eu quero dizer com isto, é que, não será que também as pinturas, terão que respeitar/condizer com as suas arquitecturas...Ou seja, se em determinada arquitectura, fizermos uma pintura demasiado "consistente" e "sólida", será que não estamos a deturpar, algumas vezes e em alguns casos, a linguagem da arquitectura?
    A mim, parece-me que sim.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      Fonte_03.JPG
  6.  # 286

Esta pintura, que já apareceu neste tópico lá mais atrás, não me parece nada condizente com a casa, por exemplo. Não foi enaltecedora.
      cam01.jpg
  7.  # 287

Ou seja, na minha opinião a opacidade e solidez (ou não) das cores, e as técnicas de pintura, têm que ter em conta a arquitectura. E, assim sendo, também ela, a pintura, é uma variável para a qual não podemos criar uma regra geral, uma "medida para todas".
  8.  # 288

Colocado por: rcd2023
    É possível ter mármore curvado na parede?

A meu ver, é possível sim. Se o mármore é uma pedra, da qual esculpimos o que quisermos, porque não se poderia esculpir peças curvas ? Discordo do que lhe disse o empreiteiro.
  9.  # 289

Colocado por: rcd2023Tenho uma varanda num dos quartos que não sei porquê não tem o pavimento que outros locais no exterior têm, pelo que gostaria de os replicar.

Alguém sabe que pedra é esta e onde posso adquirir?

Obrigado!

Será esta pedra calcária ? Não dá para perceber. Veja no catálogo se reconhece https://www.portugalimestones.com/pt/materiais/beige/rosal
    Penso que também pode replicar em mosaico hidráulico.
      rosal-limestone-polished.jpg
  10.  # 290

Aquela imagem com a cor alaranjada, a mim não parece pintura, parece um reboco tipo stolit Milano. São rebocos ultrafinos, já a cor, para produzir exatamente esses efeitos
  11.  # 291

Colocado por: marcocarAquela imagem com a cor alaranjada, a mim não parece pintura, parece um reboco tipo stolit Milano. São rebocos ultrafinos, já a cor, para produzir exatamente esses efeitos

Realmente, nada como um profissional para saber da sua especialidade.
    Neste caso, o marcocar aconselha, o capoto e primário sem ser à cor, e duas demãos de tinta àquela cor escolhida ?
  12.  # 292

Se fosse para mim, sim.
    As massas do capoto, são de 1,5mm, e o talochar, se estiver 7ou 8 pessoas a faze los, nunca terão o mesmo acabamento pela fachada toda, e, sobretudo se o primário não estiver a cor também, irá notar se todas as falhas e sítio onde foi retirada matéria em demasia.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, rcd2023
  13.  # 293

Colocado por: marcocarSe fosse para mim, sim.
    As massas do capoto, são de 1,5mm, e o talochar, se estiver 7ou 8 pessoas a faze los, nunca terão o mesmo acabamento pela fachada toda, e, sobretudo se o primário não estiver a cor também, irá notar se todas as falhas e sítio onde foi retirada matéria em demasia.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,rcd2023

Desculpe macrocar, esta recomendação é para mim e para a pergunta da CMartin sobre o "reboco tipo stolit Milano"?

A minha dúvida é que aqui refere "sobretudo se o primário não estiver a cor também, irá notar se todas as falhas" mas lá atrás dizia "o meu conselho é de fazer tudo a branco e pintar por cima com 2 demaos com uma tinta de qualidade, tipo reveatimento semi espesso."

Como percebo pouco do tema fiquei sem perceber se o primário é branco ou da mesma cor da tinta escolhida.
    Obrigado!
  14.  # 294

branco é o capoto, a pintura e demãos é que são com a tinta escolhida, penso que é isso que o marcocar quis dizer
    Concordam com este comentário: marcocar
  15.  # 295

É isso mesmo que o marco1 disse.
    Vendo a cor que deseja, e a qualidade que pretende, para mim farol capoto tudo a branco e de seguida uma boa pintura a cor pretendida
    Se for muito fora de preço está opção, e se fizer somente o capoto já a cor, exija o primário a cor também, sempre se notará menos os defeitos.

Pequeno a parte, eu trabalhava exclusivamente com a marca Sto, eles nos revestimentos finais do capoto,se este fosse feito a mão preconizavam de não fazer troços de fachadas com mais de 40m2
    Porque o resultado para eles nunca era satisfatório.
  16.  # 296

Colocado por: CMartin
    A meu ver, é possível sim. Se o mármore é uma pedra, da qual esculpimos o que quisermos, porque não se poderia esculpir peças curvas ? Discordo do que lhe disse o empreiteiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Correcto, a Arq.ª disse-me isso, mas na prática a ideia dela seria cortar peças de mármore da mesma largura para se conseguir instalar na parede curva, que fica assim chanfrada em várias partes. Agora falta a estereotomia das peças... ah, fuck, a minha vida não é isto! :D
  17.  # 297

Colocado por: marcocarÉ isso mesmo que o marco1 disse.
    Vendo a cor que deseja, e a qualidade que pretende, para mim farol capoto tudo a branco e de seguida uma boa pintura a cor pretendida
    Se for muito fora de preço está opção, e se fizer somente o capoto já a cor, exija o primário a cor também, sempre se notará menos os defeitos.

Pequeno a parte, eu trabalhava exclusivamente com a marca Sto, eles nos revestimentos finais do capoto,se este fosse feito a mão preconizavam de não fazer troços de fachadas com mais de 40m2
    Porque o resultado para eles nunca era satisfatório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Obrigado macrocar, acabei por decidir assim, depois de aconselhado de igual forma por outras pessoas. Em termos de tinta vou usar CIN Novaqua HD que me aconselharam (queria CIN por causa da cor, se calhar há igual noutras marcas, mas siga... :D ).
  18.  # 298

.
  19.  # 299

.
  20.  # 300

Olá a todos

Raisparta às minhas férias, às férias da arquitecta, às férias do project monitor, às férias do construtor, às férias do meu querido amigo que me está a ajudar nisto e é o único que as merece e ainda às férias do tipo dos caixilhos.

🤡

Bom, em termos de tintas estamos assim. Alguém quer opinar sobre a cor mais parecida com a que eu escolhi mas que afinal era interior? Depois meto aqui a solução do puzzle.

0.0677 seg. NEW