Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: OliveiroS/N

Uma powerstation deste tipohttps://www.worten.pt/produtos/powerstation-anker-521-256wh-7712118?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI-rzKu8H5iAMV2JKDBx1mjAyIEAQYASABEgIDcPD_BwEseria uma solução temporária?

Podia ser boa ideia mas penso que pode haver aí um problema de seguro.
    • zed
    • 13 outubro 2024

# 2

Os alarmes admitem uma bateria de 12 V para o caso de haver falha de energia, não precisa de nada mais. Quando muito mete uma bateria de maior capacidade do que o recomendado.
  2.  # 3

Colocado por: marco1rcd

penso que a sua obra devia ter apenas um reboco termico pelo exterior e depois isolar por dentro, com pladur com isolamento ou com estrutura la de rocha e pladur.
    Concordam com este comentário:Na_mouch,OliveiroS/N
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Ainda ando às voltas com isto... Neverending story

Marco1, diga-me uma coisa, a Câmara pode obrigar a meter capoto?

Alguém sabe?

Obrigado
  3.  # 4

porquê foi no projeto?
    mesmo assim acho que não, quanto muito teria que no certificado final da termica alterar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  4.  # 5

Colocado por: marco1porquê foi no projeto?
    mesmo assim acho que não, quanto muito teria que no certificado final da termica alterar.

O projecto para aprovar na câmara é apenas relativo a uma abertura de uma janela, mas não sei se não será feita uma referência ao capoto...

Obrigado
  5.  # 6

Colocado por: marco1porquê foi no projeto?

E o projeto lá foi aprovado! Menos mal.

Quanto ao capoto acabei por não colocar, para não assassinar a casa, mas saiu me caro... Enfim, obras!!!

Tou tão mas tão fartinho... e sei que poderia correr ainda pior! Arre...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  6.  # 7

Agora estou de volta ao drama madeira para o soalho.

Depois de há uns meses me terem mostrado umas amostras e eu ter escolhido uma que dizia carvalho americano, fico agora a saber que afinal não era carvalho americano, era cipó.

WTF, perguntei eu.

Enfim, por mim ia dar ao mesmo pq não tinha scolhido a madeira pelo nome, mas sim pelo aspecto, mas procurando na net por cipó, fiquei de pé atrás.

Tenho como alternativas jatobá e niove ou se quiser gastar mais, não quero muito obrigadinho, afizélia.

Algum confrade me pode iluminar?

Do que consultei na net, jatobá parece boa opção, mas é bastante escura, do que percebi.

Alguma sugestão?

Muito obrigado,
  7.  # 8

Colocado por: rcd2023Alguma sugestão?

compare aqui:
    https://www.jular.pt/produtos/materia-prima/toros/especies

https://somapil.pt/pt/go/madeiras
  8.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    compare aqui:
    https://www.jular.pt/produtos/materia-prima/toros/especies

https://somapil.pt/pt/go/madeiras

Muito obrigado, caro Pedro, sites muito úteis.

Se alguém mais puder dar alguma opinião sobre a Jatobá ou outra que considere poder ser uma boa solução, muito agradeço!
  9.  # 10

Peço desculpa pelo bump no tópico, mas é para ver se alguém mais tem alguma info que possa fornecer sobre estas madeiras, em concreto a niove que me deram como alternativa à afizélia ou a jatobá.

Obrigado
  10.  # 11

.
  11.  # 12

Uma questão em que calculo haja aqui muito agente com experiência: Campainhas/ video porteiros / intercomunciadores.

No projecto de execução a arquitecta estava um intercomunicador acho qeu era de marca BPT +/- classico (não estou a encontrar o exacto modelo).

Estou hesitante entre isso e um videoporteiro moderninho tipo este da eufy, a bateria, qeu se liga ao Google Nest e ao telemóvel.

Sugestões?

12.  # 13

Olá a todos,

Está chegado o momento de começar a pensar nos arranjos exteriores... A pessoa que me fez o projecto tinha uma planta dos exteriores de que gostei mas bastante cara, pelo que vou precisar de "simplificar".

A planta era esta:

Resumidamente, tinha relva à frente e atrás (PVE4), lajeado de granito do lado esquerdo e atrás, encostada a casa (PVE2), grelhas de enrelvamento à direita (PVE1) e ainda, em 2 pequenas zonas, terraway (PVE3).

A minha simplificação no sentido disto ficar mais barato e para a qual pedia a vossa opinião e/ou dicas era o seguinte (imagem abaixo)

Manter as grelhas de enrelvamento (amarelo na figura), tirar o granito e o terraway, meter um deck de madeira (vermelho na figura) meter relva numa parte que era granito e na parte azul meter outra coisa qualquer, talvez lajetas de betão ou outra coisa que me indiquem.

Que acham? Alguém me consegue dar preços indicativos para a instalação das grelhas de enrelvamento, deck de madeira, lajetas de betão e relva?

Pergunta final - capaz de ser relva a mais, não será? depois é um trabalho do caraças... Mas não sei alternativas a grelhas de enrelvamento sem... relva :D.

Obrigado!
  13.  # 14

gravilha
    caruma
    terra batida
    ...
    alias em face da necessária contenção de custos que penso precisa de fazer, o seu exterior impermeabilizado, deve-se reduzir ao mais básico possivel e com o tempo lá terá tempo (€) para fazer decks, relvas etc...
  14.  # 15

Colocado por: marco1gravilha
    caruma
    terra batida
    ...
    alias em face da necessária contenção de custos que penso precisa de fazer, o seu exterior impermeabilizado, deve-se reduzir ao mais básico possivel e com o tempo lá terá tempo (€) para fazer decks, relvas etc...

Obrigado marco1, aliás uma coisa que me chateia na relva é o esforço e as desgraças que aqui vao sendo documentadas pelos confrades :D. Até li numa outra thread alguém que falava de jardim seco, é algo que gosto até mais do que relva, mas não sei como fazer.

E depois não posso deixar a terra solta ao calhas, não é? Para meter o carro na propriedade, terei que ter alguma coisa... Para a parte a azul na planta (onde há uma porta de cozinha) também tenho de ter alguma coisa... até gosto de lajes de betão, por exemplo - Enfim, mais um mundo para me entreter, já não chegava a casa :D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
  15.  # 16

Pergunta rápida: quem tem caixilharias de cor clara, tem goteiras de que côr?

Há goteiras que possam ser lacadas da cor das caixilharias, ou está-se condenado a ter goteiras brancas, pretas ou cinzentas?

Obrigado

rcd2023
  16.  # 17

Colocado por: rcd2023jardim seco, é algo que gosto até mais do que relva, mas não sei como fazer.

Pesquise e compre livros sobre xeropaisagismo. Temos imensas espécies autóctones que se enquadram neste tipo de jardim.

Apesar de parecer "barato" tem certos custos escondidos como certos inertes (gravilhas, rochas, seixos etc). Porque não tendo relva, tem de se criar os contrastes e arranjos com outros materiais.
    Depois também tem de levar na mesma telas anti daninhas porque são espécies de crescimento mais lento, logo as daninhas podem invadir certas suculentas, cactos ou arbustos, e tomar controlo do jardim, no inicio, no estado mais embrionário.

Portanto não pense que fique mais barato na montagem. Fica a longo prazo na manutenção e isenção de sistemas de rega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanamsequeira
  17.  # 18

Colocado por: rcd2023Pergunta rápida: quem tem caixilharias de cor clara, tem goteiras de que côr?

Há goteiras que possam ser lacadas da cor das caixilharias, ou está-se condenado a ter goteiras brancas, pretas ou cinzentas?

Obrigado

rcd2023

Tenho verdes, a cor dos aros.
  18.  # 19

Preciso de recuperar este candeeiro.

Alguém sabe na zona Norte, preferencialmente Porto ou arredores, onde alguém me pode restaurar e colocar a funcionar?

Obrigado

19.  # 20

Colocado por: rcd2023Preciso de recuperar este candeeiro.

Alguém sabe na zona Norte, preferencialmente Porto ou arredores, onde alguém me pode restaurar e colocar a funcionar?

Obrigado

No centro do Porto na rua mártires da liberdade e acho que também na rua do Almada tem bastantes casas antiga de candeeiros que os fabricam ainda artesanalmente provavelmente consegue nessas casas quase de certeza.

0.0622 seg. NEW