Colocado por: VarejoteNão tem experiência e vai fazer a "obra"?
Colocado por: snob
A mim também não me parece boa ideia.
Ou melhor, partir qualquer um consegue, o problema é depois fechar os buracos e deixar o trabalho minimamente decente, digo eu.
Se fosse em Braga, recomendava-lhe 2 profissionais sérios (ladrilhador/trolha e canalizador), na sua zona (Leiria?), será que não há nenhum forista que possa recomendar alguém para esse trabalho??!
Se optar por fazer o trabalho, estude a possibilidade de alugar as ferramentas, poderá ser mais vantajoso para si.
Boa sorte
Colocado por: VarejoteNão tem experiência e vai fazer a "obra"?
Colocado por: Vítor MagalhãesMaquinas de abrir roços, na minha opinião, só servem para profissionais e que façam disso uso muito frequente. Uma rebarbadora acaba por ser mais versátil para trabalhos mais pequenos e pontuais, e como referido pelo R3volution, tem muitas mais funções que o de abrir roços.
Sobre a iniciativa da OP para adquirir e meter mãos à obra, e considerando os outros tópicos onde escreveu, eu apoio a 100%.
Sobre o problema das infraestruturas existentes dentro das paredes (saneamento, canalização e eletricidade), pode sempre comprar um detetor, embora a probabilidade de ferir uma infraestrutura existente seja ainda relevante. De qualquer forma, pode dar-se o caso da OP querer substituir as infraestruturas existentes, por isso, bola para a frente 👍🤞
Colocado por: VarejoteMalta que não se ajeita nem a fazer um ovo estrelado, vê uns vídeos no YouTube, umas larachas nos fóruns e fazem a remodelação de um imóvel, pedreiro, estucador, canalizador, eletricista, pintor, carpinteiro.
Alguns conseguem desenrascar, mas têm jeito para esse tipo de trabalhos e aprendem.
Outros comem fora ao almoço, jantar encomendam da Uber eats ou glovo, mas depois dizem que vão ser eles a remodelar a casa, mas na realidade são só balelas.
Colocado por: snob
A mim também não me parece boa ideia.
Ou melhor, partir qualquer um consegue, o problema é depois fechar os buracos e deixar o trabalho minimamente decente, digo eu.
Se fosse em Braga, recomendava-lhe 2 profissionais sérios (ladrilhador/trolha e canalizador), na sua zona (Leiria?), será que não há nenhum forista que possa recomendar alguém para esse trabalho??!
Se optar por fazer o trabalho, estude a possibilidade de alugar as ferramentas, poderá ser mais vantajoso para si.
Boa sorte
Colocado por: bit0
Eu não percebo o porquê de tanto alarido. A casa é minha. Se tiver de escangalhar tudo para depois a endireitar, assim farei. Estou cansada de estar refém dos outros e não é por falta de procurar que não encontrei ninguém para fazer...
Eu tenho 2 licenciaturas e 2 mestrados em áreas muito distintas. Está a dizer que não consigo abrir meia dúzia de buracos e voltar a tapar? Ficaria surpreendido com o quão versátil sou. E como outros já disseram aqui, poderei fazer um trabalho melhor que muitos. Até porque a casa é minha e irei dedicar-me para que fique Tudo inpecável. E mesmo não ficando, ficará melhor que a cag*d* que outros "profissionais" aqui fizeram há 3 anos. A quem paguei o belo e chorei o belo também.
EU Não sei o que faz o Varejote. Mas se for da área da construção, neste momento, não lhe faltará trabalho. Fique descansado que eu quero aprender a fazer para mim. Não quero roubar o negócio a ninguém.
E digo-lhe mais que aprendi com a experiência: uma pessoa esforçada tem melhores resultados do que alguém com talento. Já conheci muito talentoso que não serve para nada porque não está para se chatear.
Colocado por: bit0uma pessoa esforçada tem melhores resultados do que alguém com talento. Já conheci muito talentoso que não serve para nada porque não está para se chatear.
Colocado por: pguilherme
Sem dúvida.
E a malta aqui pinta operações de obra como se fosse um conhecimento obscuro ou rocket science 😅