Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    No meu caso, a caixa para medição de terra vai ficar logo abaixo do quadro elétrico. E dava jeito que ficasse entre os 20 e os 30cm.
    O problema é que o eletricista disse que a lei obriga a que a caixa de medição tem de ficar a uma altura mínima de 40cm do chão.
    Alguém sabe se isto é verdade?
    Se for, podem indicar-me a lei onde está?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Alguém da área que possa ajudar...
  3.  # 3

    A caixa de terra fica dentro de casa?

    É uma moradia?
    Onde fica o contador?
  4.  # 4

    É uma pequena moradia.
    O QE fica dentro de casa e a caixa de terra é para ficar abaixo do quadro.
  5.  # 5

    Onde fica o contador?
  6.  # 6

    O contador fica num muro à beira da estrada.
  7.  # 7

    A caixa de terra por norma fica na parte de dentro do muro onde está o contador.

    Não dentro de casa.
  8.  # 8

    Mas no meu caso, a caixa para medição de terra vai ficar logo abaixo do quadro elétrico.
    E dava jeito que ficasse entre os 20 e os 30cm.
    O problema é que o eletricista disse que a lei obriga a que a caixa de medição tem de ficar a uma altura mínima de 40cm do chão.
    Queria saber se é mesmo assim e se for onde está a lei que obriga a isso.
  9.  # 9

    Colocado por: Abel14Mas no meu caso, a caixa para medição de terra vai ficar logo abaixo do quadro elétrico.
    E dava jeito que ficasse entre os 20 e os 30cm.
    O problema é que o eletricista disse que a lei obriga a que a caixa de medição tem de ficar a uma altura mínima de 40cm do chão.
    Queria saber se é mesmo assim e se for onde está a lei que obriga a isso.


    Ele devia era ter colocado a caixa na rua a 40cm, não era dentro de casa.
  10.  # 10

    Onde vem essa regra dos 40cm?

    Que me recorde as RTIEBT são falam deste ponto.

    Por mim, não vejo problema em estar junto ao quadro, a não ser por questões estéticas.
    Pode é depois ser mais complicado cumprir a ligação à PAT.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Abel14
      Captura de ecrã 2024-04-02 173936.png
  11.  # 11

    Colocado por: BigmouseOnde vem essa regra dos 40cm?

    Que me recorde as RTIEBT são falam deste ponto.

    Por mim, não vejo problema em estar junto ao quadro, a não ser por questões estéticas.
    Pode é depois ser mais complicado cumprir a ligação à PAT.
      Captura de ecrã 2024-04-02 173936.png


    Eu nunca vi nenhuma regra de 40cm, por norma não se coloca dentro de casa por razões estéticas e funcionais, boa parte das moradias já não têm instalação de antenas, só tem a PAT.
    Elétrodo mais perto do muro por exemplo 5 metros da casa, a terra não foi mexida nem tem entulho.
  12.  # 12

    Era o que suspeitava, ao que parece não existe nenhuma lei que obrigue a que esteja a 40cm do chão.
    O eletricista deve ter dito isso para poupar as costas e não ter que se baixar muito.
    Obrigado!
 
0.0108 seg. NEW