Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    pretendo uma pequena ajuda em saber que AC será melhor para ter na minha sala com cerca de 50m2.
    O teto da sala é relativamente baixo, 2,40m de altura o que não me permite colocar aparelhos nas paredes de topo, apenas tenho livre uma parede.
    pensei em colocar em vez de apenas 1 aparelho potente, 2 aparelhos.
    que me dizem e que btu será necessário para a area.
    obrigado
    imagem representativa da sala
  2.  # 2



    paint-sala
  3.  # 3

    Ola

    A potencia do AC a escolher depende das perdas que tem na sala (tetos/janelas/chão)

    9000btu = 2600w
    18000 = 5300w
    24000 = 7000w

    Para muitas casas recentes com excelentes isolamentos o de 9000btu já é sufuciente. Quanto mais área de vidro mais btu necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neneclix
  4.  # 4

    Se tiver um termoventilador de 2000w ligue-o na sala por 1 hora ou até mais e veja como se comporta a temperatura.
    Já fica com uma ideia do que vai precisar.
    Esta é uma boa semana para fazer o teste 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neneclix
  5.  # 5

    Colocado por: Na_mouchOla

    A potencia do AC a escolher depende das perdas que tem na sala (tetos/janelas/chão)

    9000btu = 2600w
    18000 = 5300w
    24000 = 7000w

    Para muitas casas recentes com excelentes isolamentos o de 9000btu já é sufuciente. Quanto mais área de vidro mais btu necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:neneclix


    as perdas não hão de ser muitas, tenho janelas novas, pladur e capoto, o meu maior mal são umas escadas.

    acredito que a tecnica do ventilador será em vão pois a area é mesmo grande , e facilmente chego à conclusão que no minimo terá de ser + do que 4000w, ou seja talvez o mais razoável será um de 18000btu
  6.  # 6

    As escadas são para a piso inferior ou piso superior?

    Ocultou o "pormenor" mais importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neneclix
  7.  # 7

    Colocado por: VarejoteAs escadas são para a piso inferior ou piso superior?

    Ocultou o "pormenor" mais importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:neneclix

    para o piso superior.
    no desenho tentei desenha-lo o melhor que pude...lol são na parede do lado esquerdo
  8.  # 8

    15000 btu seriam suficientes para 50m2, com escada aberta para o piso superior é melhor colocar o de 18000 btu.

    No inverno em aquecimento o calor vai pela escada acima.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  9.  # 9

    A ideia passada aqui no forum costuma ser que é sempre melhor ter 2 máquinas mais pequenas do que 1 grande, ou seja 2 x 12 é melhor do que 1 x 24.
    Diria que acima de 15000 o ruido/vento da máquina começa a ser demasiado intrusivo para o conforto da sala.
  10.  # 10

    Colocado por: MaxIntA ideia passada aqui no forum costuma ser que é sempre melhor ter 2 máquinas mais pequenas do que 1 grande, ou seja 2 x 12 é melhor do que 1 x 24.
    Diria que acima de 15000 o ruido/vento da máquina começa a ser demasiado intrusivo para o conforto da sala.


    Qual ruído, tenho Mitsubishi MSZ-AY, 15000, 12000 e 9000 e não noto nenhuma diferença significativa no ruído, tenho os ventiladores em modo automático, noto mais caudal de ar nas 42(15000).
 
0.0211 seg. NEW