Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Recentemente adquirimos um terreno com uma proposta de construção para uma casa. O terreno possui uma inclinação, resultando em dois pisos, sendo que o primeiro andar está ao nível da estrada.

    Uma das principais mudanças que desejamos implementar é a inclusão de uma casa de banho privativa em cada quarto, visando evitar discussões futuras :-)

    Gostaríamos de receber sugestões sobre a localização da garagem. Deveríamos posicioná-la logo na entrada, no primeiro piso, ou no rés-do-chão? Vamos ter sempre uma rampa para o quintal, portanto não é para poupar na construção da rampa.

    Além disso, estamos considerando a construção de uma cave ao longo da casa, estendendo-se pelo comprimento do open space, para oferecer mais espaço para arrumos.

    Quanto ao escritório, atualmente ele está localizado no centro da planta. No entanto, estamos indecisos se seria melhor movê-lo para uma das extremidades, possibilitando a inclusão de uma janela, enquanto o wc ocuparia o espaço anteriormente ocupado pelo escritório.

    Agrademos pelas vossas contribuições.
      rc.jpg
      1andar.jpg
    • MDM
    • 27 março 2024

     # 2

    Eu não mexia nada disso, quando muito estudava só alguma privacidade para o escritório. Pedia ainda uns pilares cá em baixo para a casa não cair.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Indecisos
  2.  # 3

    Por isso que estavamos a pensar em colocar o escritório no canto que pode ter janela e alterar o wc para o lugar do escritório.
    Só para poder trabalhar mais isolados, já que estamos em teletrabalho.
  3.  # 4

    Indecisos
    muito haveria para falar sobre esse projeto mas olhe pode começar por pedir um estudo previo da estrutura para que se possa ver a "sustentação" dessa solução, ah e já agora uma estimativa aproximada do custo desses imensos envidraçados.
  4.  # 5

    Colocado por: marco1Indecisos
    muito haveria para falar sobre esse projeto mas olhe pode começar por pedir um estudo previo da estrutura para que se possa ver a "sustentação" dessa solução, ah e já agora uma estimativa aproximada do custo desses imensos envidraçados.


    Esta planta não é a definitiva é a que estava proposta com a compra do terreno, mas pode ser alterada.
    Vou pedir o estudo da estrutura Quando diz "muito haveria para falar sobre esse projeto" está assim tão mau? Não percebo nada, mas até me pareceu bem, tirando as alterações que solicitei.
  5.  # 6

    Quem disse que era mau, embora possa ser afinado mas não é propiamente por isso mas por se ver apenas algo tipo um anuncio comercial colorido desfasado da realidade quer em termos construtivos quer orcamentalmente, na minha opinião claro.
  6.  # 7

    @marco1 mais alguma sugestão para propor? Menos espaço vidrado, verificação da estrutura. Alguma outra ideia para um projeto t3 em que o 1 andar fica ao nível da estrada? Já agora os espaços vidrados ficam virados para sul.
 
0.0119 seg. NEW