Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 fevereiro 2010 editado

# 1

Estou a começar a escolher as tintas que vou aplicar na minha vivenda. O que acham desta escolha em tintas CIN ?

O exterior será Weber.plast decor (ETICS)

-Cimalha: Primário cinolit + tinta nováqua;

-Tectos de cozinha e WCs: Cinacryl Mate;

-Restantes tectos: Vinylmatt;

-Paredes interiores: Vinylsoft;

Estas escolhas foram feitas por sugestão dos vendedores da CIN, pois eu não percebo nada disto.

Aguardo as vossas opiniões.
  1.  # 2

Boa noite,
    As tintas indicadas são todas de 1ª qualidade e na minha opinião as mais indicadas para o fim pretendido.
    O esquema de pintura está correcto.
    De certeza que vai ficar bem servido.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 3

Mais do que bom, também concordo
  3.  # 4

Bom dia a todos:

Mais uma coisa nova para mim. Alguém me pode explicar o que é o weber.plast decor? É também uma tinta da cin? É que, consultei o respectivo site e não encontrei nada semelhante a isto.
  4.  # 5

Google é amigão

Weber Plast Decor
    • eu
    • 25 fevereiro 2010

# 6

Colocado por: rochafonsoMais uma coisa nova para mim. Alguém me pode explicar o que é o weber.plast decor? É também uma tinta da cin?

Peço desculpa, pois a forma como escrevi pode dar a ideia que o Weber.plast decor é uma tinta da CIN, mas na realidade é um dos componentes do sistema ETICS (isolamento pelo exterior) da Weber.
    • eu
    • 25 fevereiro 2010

# 7

Colocado por: PauloCorreiaMais do que bom, também concordo

Agora, resta esperar pelo orçamento. Barato não deve ser ;(

Mas já aprendi, por vezes da pior forma, que o barato sai caro ;)
  5.  # 8

Colocado por: euMas já aprendi, por vezes da pior forma, que o barato sai caro ;)

Sabe que no caso das tintas, é quase um contra senso, mas a diferença entre pintar com uma tinta de hipermercado daquelas de classe super económica,( para não lhe chamar outra coisa) e pintar com uma excelente tinta anda nos 0.50€/m2 e 1.00€/m2? que no final de uma moradia, a diferença será de 1000€, no máximo?

São rendimentos e apenas rendimentos das tintas. São muito mais caras, mas com 2 demãos ficam impecáveis e duram anos. As outras? Bem, pintado fica...
    • eu
    • 25 fevereiro 2010

# 9

Sim, se tiver que poupar 1000 ou 1500 euros, não será certamente nas tintas...
    • eu
    • 1 março 2010

# 10

Acabei de ter o seguinte orçamento da Robbialac:

Primário: Hidroarmadura fixador
    Tinta Cimalha: Super REP 015
    Tinta tectos anti condensação: Robiutel aquoso meio brilho
    Restantes tectos: REP plástica mate
    Paredes: Charme

Total 630 euros + IVA (pensei que era mais caro, afinal o custo das tintas numa obra é quase desprezável...)

Entre estas tintas da Robbialas e as da CIN, quais aconselham ?
  6.  # 11

Colocado por: euEntre estas tintas da Robbialas e as da CIN, quais aconselham ?

São equivalentes

Colocado por: euTotal 630 euros + IVA (pensei que era mais caro, afinal o custo das tintas numa obra é quase desprezável...)

Quanto litros?
    • eu
    • 1 março 2010 editado

# 12

Colocado por: PauloCorreiaQuanto litros?

Entre primário e tintas, são cerca de 98 litros.

Acabei de receber o orçamento da CIN, que é de 980 + IVA.

Em princípio optarei pela CIN.

edit: decididamente, vou optar pela CIN, pois acabei de descobrir que o orçamento da Robbialac foi feito com um rendimento de tinta muito optimista, ou sejam prevê quantidades de tinta muito inferiores à CIN.

Já agora, o desconto padrão é de 40% com mais 5% de desconto a PP
    • eu
    • 16 março 2010

# 13

Bem, sempre optei pelas tintas da CIN.

O empreiteiro já começou a usá-las e está maravilhado (ele costuma usar uma marca menos conhecida): a tinta tem um rendimento excepcional, é fácil de pintar e fica quase perfeita logo na primeira demão!

Recomendo vivamente CIN!
  7.  # 14

eu não lhe disse que era apenas

Colocado por: PauloCorreiaSão rendimentos e apenas rendimentos das tintas. São muito mais caras, mas com 2 demãos ficam impecáveis e duram anos. As outras? Bem, pintado fica...

A ver se vai ao almoço que paga uma caneca
    • eu
    • 16 março 2010

# 15

Bem merece a caneca ;)
  8.  # 16

Colocado por: euBem merece a caneca ;)

sim, mas atenção ao vasilhame

0.0169 seg. NEW