Iniciar sessão ou registar-se
    • kiian
    • 27 março 2024 editado

     # 1

    Olá.

    Estou em processo de compra de habitação e a avaliação já foi feita e o crédito aprovado.

    Segunda vou assinar o CPCV, no entanto, a ler o documento da avaliação da casa, veio uma nota que as varandas não estão averbadas no CPU e que a licença de utilização não foi apresentada.
    Em relação à licença, pelo que sei, o proprietário tem que a apresentar na escritura, certo? Logo, não é algo com que me tenha que preocupar.

    Em relação às varandas... A casa só tem 1 varanda, e todos os prédios daquela urbanização são iguais.
    O proprietário já é o segundo dono, e é estranho isto nunca ter sido apanhado ou notificado.

    Posso ter algum problema em relação a isto?

    Da primeira vez que a casa foi vendida, foi por hipoteca voluntária. É normal isto ter passado?
    São 29 lotes, TODOS iguais. Com mais de 300 apartamentos.
      912c785716700be935817a3d4ccce81c.png
  1.  # 2

    Pode.

    Colocado por: kiian
    Posso ter algum problema em relação a isto?



    Não sendo possível antes, o seu CPCV idealmente deve mencionar que todos os documentos necessários para a realização da escritura devem ser disponibilizados até à data X.

    A menos que queira comprar um sapato com uma pedra lá dentro.

    (como disse a advogada que nos acompanhou no processo de compra, o facto de pagarmos e eventualmente virmos a receber em dobro, não quer dizer que caso o negócio não aconteça, seja fácil ou rápido de reaver o valor)
 
0.0086 seg. NEW