Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Estou a iniciar pesquisa para construção de moradia térrea na zona de Aveiro.

Alguém aqui do fórum já construiu ou conhece alguém que tenha construído com o sistema Thermic-Wall da empresa Areadobras?

Gostaria de ter uma opinião para perceber se realmente será uma boa alternativa qualidade/preço em relação à construção normal de alvenaria com capoto?

Obrigado
  2.  # 2

Eu já usei bastante disso em frança,é muito bom e simples de aplicar.
    Só que cá em Portugal como não está muito democratizado fica um pouco mais caro do que o tradicional, mas tem um ganho enorme no tempo de construçao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LinoMarks
  3.  # 3

Também estou interessado em saber. Este sistema THERMIC-Wall parece me ter bastante potencial, mas é sempre bom ouvir feedback e também da empresa.

Liguei hoje para ver se marco uma reunião com eles. Pelos vistos tratam de tudo. Mas a Minha intenção era fazer a obra por especialidades
  4.  # 4

O problema cá em portugal é que sendo eles os representantes/vendedorea dos blocos aproveitam se em ser obrigatório serem eles a tratar do projeto se estabilidade.
    A menoa que já tenham mudado a maneira de trabalhar
  5.  # 5

Colocado por: malta231Também estou interessado em saber. Este sistema THERMIC-Wall parece me ter bastante potencial, mas é sempre bom ouvir feedback e também da empresa.

Liguei hoje para ver se marco uma reunião com eles. Pelos vistos tratam de tudo. Mas a Minha intenção era fazer a obra por especialidades

Boa Noite malta231,

Se entretanto reunir com eles, partilhe aqui o seu feedback.

Obrigado
  6.  # 6

Boa Tarde,

Entretanto durante este período, já tive a primeira reunião com o director comercial/ dono da empresa da Areadobras.

Foi um reunião pouco produtiva, pois em vez de ouvir o cliente, limitou-se a passar a apresentação que tem preparada da empresa, coisa de BNI!!!

Contudo já me fez chegar o primeiro orçamento, para o projecto de arquitectura e especialidades, que diz ser o ideal fazer com eles, não sei se vou por aí tanto pelo valor apresentado, como com a sensação que fiquei de ser uma maneira de prenderem o cliente...

Vou continuar a minha avaliação, se alguém tiver mais alguma cisa a acrescentar agradeço!
  7.  # 7

Olá novamente,

Entretanto fiz outra pesquisa aqui para a minha zona (Albergaria-a-Velha), para construção em ICF e apareceu-me o nome Ecoconcept, que não percebi se é empresa de construção ou Franchising!!

Alguém conhece ou já trabalhou com eles?
  8.  # 8

Colocado por: LinoMarksOlá novamente,

Entretanto fiz outra pesquisa aqui para a minha zona (Albergaria-a-Velha), para construção em ICF e apareceu-me o nome Ecoconcept, que não percebi se é empresa de construção ou Franchising!!

Alguém conhece ou já trabalhou com eles?

São de espinho.
    Muita obra na zona.
    Já fiz uma visita, e ficou por aí.
  9.  # 9

Bom dia LinoMarks,
    a Ecoconcept é uma empresa de ICF, já vi algumas obras deles e inclusive pedi-lhes um orçamento para construção de habitação. estou a aguardar, mas têm sido muito prestáveis. No idealista há uma entrevista que eles deram e é muito elucidativa.

O método da Areadobras é idêntico, mas em termos de isolamentos de interiores tem outras particularidades, ando a trocar algumas mensagens com eles para chegarmos ao orçamento. Achou muito caro em relação aos outros métodos de construção? se me permite, posso perguntar que valores lhe deram e para que áreas?
  10.  # 10

Colocado por: Regina Pais

O método da Areadobras é idêntico, mas em termos de isolamentos de interiores tem outras particularidades, ando a trocar algumas mensagens com eles para chegarmos ao orçamento. Achou muito caro em relação aos outros métodos de construção? se me permite, posso perguntar que valores lhe deram e para que áreas?

Boa Noite Regina

Da Areadobras apenas recebi o orçamento para elaboração do projecto de arquitectura e especialidades e ficou por aí, não gostei da forma como foi apresentado, senti que me queriam prender logo ali ... depois em vez de ser contactado pelo director comercial com quem fiz a reunião, tem-me ligado uma empregada de escritório que nem dentro do assunto está.

Em relação a preços, na primeira e única reunião que tive, estavam mais interessados em perceber qual o meu plafond, mas depois lá foram dizendo que poderia contar com pelo menos 1 300€ + iva/m2.

Neste momento estou a avançar com projecto em gabinete independente ...
  11.  # 11

Colocado por: marcocarO problema cá em portugal é que sendo eles os representantes/vendedorea dos blocos aproveitam se em ser obrigatório serem eles a tratar do projeto se estabilidade.
    só por curiosidade, qual é o problema de serem eles a fazer o projecto de estabilidade?
  12.  # 12

Colocado por: LinoMarksestavam mais interessados em perceber qual o meu plafond
    isso quando se começa um projecto é das perguntas mais importantes.
  13.  # 13

Colocado por: antonylemossó por curiosidade, qual é o problema de serem eles a fazer o projecto de estabilidade?

O problema é eles não venderem sequer o material se não houver um projeto feito por eles
    Como se pode desenvolver melhores técnicas construtivas se querem o pao e o dinheiro do pão.
    Sem falar do preço exorbitante que pediam só pelos dos blocos, 102,80€ mais IVA por m2 de parede, sem contar o betao e o ferro....
    Para o bloco de 33 que traz 10cm de EPs grafitado.
  14.  # 14

Colocado por: marcocarO problema é eles não venderem sequer o material se não houver um projeto feito por eles
    ok, percebi. isso é no minimo estranho
  15.  # 15

Colocado por: antonylemosok, percebi. isso é no minimo estranho

E a fiscalizaçso de obra acho que também tinha de ser com eles, o material é muitíssimo bom,que já apliquei em França, mas mesmo lá era muito mais barato do que eles vendem cá. E mesmo a encomendar na fábrica na Itália, sendo eles os únicos representantes em Portugal tinha obrigatoriamente que passar por eles,por isso esqueci isso, porque ao início para construir com o bloco isotex,agora vai o extra bloco que será entregue amanhã, e a diferença a nível térmica é pouquissima

0.0174 seg. NEW