Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A minha vivenda tem as caixas de estore pelo interior, daquelas normais que só têm um revestimento de esferovite. Apesar da casa ter ETICS com EPS de 80mm e densidade de 100, noto que acusticamente não cumpre com as minhs expectativas (não são elevadas). E suspeito que o culpado são as caixas de estore, que são de gaveta em melamina sem isolamento.

    Os caixilhos são em PVC da Cortizo da série A70, oscilo batente na esmagadora maioria das divisões, com exceção da cozinha, que é de correr.

    Para melhorar a perforance acústica das divisões, estou a ponderar colcar XPS ou lã de rocha na parte de dentro da tampa da caixa de estore. Ainda tenho de as abrir para ver a espessura de isolamento que é possível colocar, mas estou mais inclinado para o XPS porque não larga partículas que possam depois envolver-se no estore.

    Concordam? Estou a pensar bem?

    Acrescento que:

    a) a carpintaria das caixas de estore foi toda rematada com selante acrílico da Soudal; e

    b) nas divisões secas tenho grelhas de ventição da S&P, que são um ponto de entrada de temperatura e ruído do exterior, pelo que tenho consicêncoas que nunca terei um isolamento acústico de topo por casua disto. Mas ainda assim o que tenho pode ser melhorado, até porque já vivi em apartamentos com caixas de estore pelo interior e com caixilhos em alumínio sem corte térmico e em zonas mais movimentadas e austicamente eram melhores

    Obrigado, desde já, pelos Vossos comentários.
 
0.0072 seg. NEW