Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou comprar uma moradia que está em fase final de construção, contudo, não tem chaminé pelo que não posso ter um recuperador de calor / lareira, etc.

    Há alguma alternativa? Por exemplo, se quisesse colocar uma salamandra na casa, ela também precisaria da chaminé tradicional?

    O construtor disse-me que a colocação de uma chaminé iria involver alteração do projeto pelo que isso não será possível.

    A casa terá AC em todas as divisões, mas sempre gostei de ter uma fonte de calor "tradicional" na sala.

    Obrigado!
  2.  # 2

    conselho único: esqueça essa casa e procure outra!

    Abr.
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesconselho único: esqueça essa casa e procure outra!

    Abr.


    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: keyisthekey

    Obrigado.
    Desculpe a brutalidade...
    Mas pelo seu outro tópico que me tira toda a confiança pela estrutura que apresentou e se ainda quer uma salamndra/lareira, que sim é uma alteração ao projecto, essa casa não é para si...

    Lamento...

    Abr.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alvesDesculpe a brutalidade...
    Mas pelo seu outro tópico que me tira toda a confiança pela estrutura que apresentou e se ainda quer uma salamndra/lareira, que sim é uma alteração ao projecto, essa casa não é para si...

    Lamento...

    Abr.


    Agradeço a frontalidade (sem sarcasmo), mas sabe me dizer se é possível colocar uma salamandra sem alteração ao projeto? Ou simplesmente não é possivel?
  6.  # 6

    Salamandra/queimador sem chaminé só estou a ver as de bioetanol...
    Pode talvez considerar a pellets em que tem de existir exaustão mas consegue que seja por um respiro numa fachada que à partida não terá problemas. Atenção é que essa saída vai criar sujidade na fachada!

    abr.
  7.  # 7

    Colocado por: gil.alvesSalamandra/queimador sem chaminé só estou a ver as de bioetanol...

    (...) um respiro numa fachada que à partida não terá problemas


    Gases de combustão (lareira a lenha ou pellets ou outra coisa qualquer, cozinhados fogão a gás, etc) tem obrigatoriamente de sair por uma conduta do tipo "chaminé" no topo do edifício.

    Por causa das diferenças de pressão, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  8.  # 8

    Colocado por: Nostradamus

    Gases de combustão (lareira a lenha ou pellets ou outra coisa qualquer, cozinhados fogão a gás, etc) tem obrigatoriamente de sair por uma conduta do tipo "chaminé" no topo do edifício.

    Por causa das diferenças de pressão, etc


    Obrigado. Então neste caso... Nada feito, certo?
  9.  # 9

    Pode tentar uma “lareira” elétrica.
 
0.0149 seg. NEW