Colocado por: SrRBase x altura - Ferro
Colocado por: JosamPara execução de sapatas, mesmo que tenha IVA, o preço do m3 de betão é surreal.
Parece-me.
Ou então há algum equívoco na explicação do seu caso.
O volume de betão não é esse, 1/3 chegava (sem fazer contas exatas).
Colocado por: SrR- Ferronunca descontamos o ferro, não é isso que faz a diferença e é melhor sobrar um bocadito do que faltar
Colocado por: rpmmsantossem grandes excessos ou desperdícios e numa devolvi betão à central.se bem pensado os excessos vai servindo para betão de limpeza e ou apoios de cofragem, passagens…
Colocado por: JosamCuidado.
Se está a gerir a empreitada, trabalho a trabalho, aconselho a contratar um técnico para fazer essa gestão.
É que assim, pelo que descreve, vai ter muitos problemas e em vez de poupar, vai gastar mais.
Não sei como estão agora os preços do betão e ferro, mas não devem estar superiores aos de há um ano e meio atrás.
A mão de obra pode estar mais cara, mas no global, diria que não deveria pagar esse trabalho a preços muito diferentes.
Corrijam-me se estiver desatualizado.
Em conclusão, parece-me que esse preço está completamente fora do aceitável, mesmo incluindo todos os trabalhos.
Se apresentassem esse preço, até para uma laje de escada, torcia o nariz, quanto mais para sapatas...
Não se esqueça de colocar 10 cm betão de limpeza (pode ser um betão feito em obra).
Colocado por: RicardoPortoC25/30 existe
Colocado por: SophieA casa só tem 8 sapatas? Cada tipo de sapata pode ter vários elementos iguais, 3 un de sapata P8, ets
Colocado por: RicardoPortoNão me acredito que a casa só tenha 6m3 de Betão, é um T0 ? Não tem vigas fundação na periferia?
Isso que tem aí no limite custa 2500€+iba
Colocado por: Pickaxe
Sim existe, o que eu queria dizer é que não é assim que se designa o betão.