Iniciar sessão ou registar-se
    • NBP@
    • 28 março 2024

     # 1

    Boa tarde, estou a pensar remodelar a minha casa , contudo vou comprar os materiais mas a mão de obra é possivel contabilizar atraves um recibo verde para o meu numero de contribuinte, isto porque em materiais vou gastar 17k mas vou trabalhar lá durante 3 meses, ao colocar esses 17k no valor de aquisição da habitação ficam por contabilizar 3 meses de mão de obra .Obrigado cumprimentos Nuno Martins
  1.  # 2

    Nuno, só para ver se percebi.

    Quer no seu irs apresentar uma despesa que teve a pagar a si mesmo?!
  2.  # 3

    Isso pode soar a ilegalidade, mas...
  3.  # 4

    Colocado por: NBP@Boa tarde, estou a pensar remodelar a minha casa , contudo vou comprar os materiais mas a mão de obra é possivel contabilizar atraves um recibo verde para o meu numero de contribuinte, isto porque em materiais vou gastar 17k mas vou trabalhar lá durante 3 meses, ao colocar esses 17k no valor de aquisição da habitação ficam por contabilizar 3 meses de mão de obra .Obrigado cumprimentos Nuno Martins


    Ficam por contabilizar 3 meses de mão-de-obra mas também não teve essa despesa ou vai pagar a si próprio?!?? E em caso de passar um recibo verde, o NIF da entidade emitente seria igual ao do adquirente...
    • Soliva
    • 29 março 2024 editado

     # 5

    Se isso funcionar , vou já reunir os dados de todas as obras que fiz em minha casa .
    Concordam com este comentário: marize, jorgemlflorencio
  4.  # 6

    Bom, vamos lá por partes a ver se deixamos a porta aberta para alguém entendido comentar:

    1) poderia eventualmente ter um recibo de serviços, caso o Nuno tivesse uma empresa com um número contribuinte diferente e essa mesma empresa lhe passasse um recibo desses tais serviços (o que não acontece quando abre actividade, em que o seu NIF se mantém)

    2) o ideal seria consultar um contabilista, já que numa pesquisa rápida encontrei "é possível deduzir essas despesas em 30%, até ao limite de 500 euros, se o imóvel estiver numa ARU e for recuperado nos termos da estratégia de reabilitação. Estas deduções aplicam-se não só a obras em casas para habitação própria e permanente, mas também a imóveis arrendados", pelo que pode estar aí numa dança esforçada sem necessidade e proveito nenhum.

    Caso queira saber se a sua casa fica numa zona ARU, espreite por exemplo aqui:
    https://www.portaldahabitacao.pt/consulte-as-aru#/arusInfo
 
0.0109 seg. NEW