Colocado por: trofenseBoas noites Irei em breve mudar-me para aminha nova casinha mas como é obvio primeiro tenho que pedir a electricidade . Alguem sabe qual será a potencia necessaria a contratar á EDP tendo em conta que a casa tem 4 quartos AC forno maquna de luça e roupa e placa de indução como aparelhos que irão necessitar de mais energia (apesar de nen todos estarem ligados ao mesmo tempo). è que quanto mais alto for o valor da potencia contratada mais irei pagar por dia , (fora os consumos) Mas tambem não queria que o quadro electrito estivesse sempre a »vir Abaixo »
Obrigado desde já.
Colocado por: Luis K. W.Como Potência = Intensidade x Voltagem, 30A x 230V = 6,9KW (e só a placa PODE consumir o dobro).
Colocado por: trofenseBoas noites Irei em breve mudar-me para aminha nova casinha mas como é obvio primeiro tenho que pedir a electricidade . Alguem sabe qual será a potencia necessaria a contratar á EDP tendo em conta que a casa tem 4 quartos AC forno maquna de luça e roupa e placa de indução como aparelhos que irão necessitar de mais energia (apesar de nen todos estarem ligados ao mesmo tempo). è que quanto mais alto for o valor da potencia contratada mais irei pagar por dia , (fora os consumos) Mas tambem não queria que o quadro electrito estivesse sempre a »vir Abaixo »
Obrigado desde já.
Para ter uma resposta coerente á sua pergunta, faça você mesmo uma simulação
http://www.edp.pt/pt/particulares/bemvindoaedp/Pages/SimuladordePotenciaeConsumo.aspx
Boa tarde.
Alguém sabe qual a potência máxima que se pode contratar para corrente monofásica? (para moradia)
Obrigado
Colocado por: ps casaA minha ficha electrotécnica marca 10,35kva e a sua?
Colocado por: Picareta
a minha tem 23 e a sua? :-)))))))
Colocado por: joaosantos23 também é um bocadinho a exagerar ;)
Colocado por: joao_pimentel
Essa hiper-ligação da edp é uma treta!!!
Estima-lhe sempre por cima as necessidades de potência...
A potência máxima para monofásico é 10,35kva