Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas noites Irei em breve mudar-me para aminha nova casinha mas como é obvio primeiro tenho que pedir a electricidade . Alguem sabe qual será a potencia necessaria a contratar á EDP tendo em conta que a casa tem 4 quartos AC forno maquna de luça e roupa e placa de indução como aparelhos que irão necessitar de mais energia (apesar de nen todos estarem ligados ao mesmo tempo). è que quanto mais alto for o valor da potencia contratada mais irei pagar por dia , (fora os consumos) Mas tambem não queria que o quadro electrito estivesse sempre a »vir Abaixo »

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Uiii c\ isso tudo peça o escalão acima do básico, 12,?? Kw, pelo menos.Claro que a taxa de potência vai ser mais cara.
  3.  # 3

Colocado por: trofenseBoas noites Irei em breve mudar-me para aminha nova casinha mas como é obvio primeiro tenho que pedir a electricidade . Alguem sabe qual será a potencia necessaria a contratar á EDP tendo em conta que a casa tem 4 quartos AC forno maquna de luça e roupa e placa de indução como aparelhos que irão necessitar de mais energia (apesar de nen todos estarem ligados ao mesmo tempo). è que quanto mais alto for o valor da potencia contratada mais irei pagar por dia , (fora os consumos) Mas tambem não queria que o quadro electrito estivesse sempre a »vir Abaixo »

Obrigado desde já.

acho que a maquina de louça e roupa não dá para funcionar ao mesmo tempo pelo menos na minha casa não dá, depois estes dois aparelhos só funcionam à noite pois tenho tarifa bi-horária, logo é rarissimo ter o forno ligado com as máquinas, para finalizar respondendo mais ou menos à sua pergunta, não peça a mais baixa peça a seguinte e se vir que não chega peça a alteração, já não me lembro porque foi há 5 anos mas pedi a alteração da minha e penso que não teve mais custos.
  4.  # 4

Ar condicionado
    placa de indução
    máquinas de lavar
    4 quartos...

Em geral, uma casa com «bastante» potência instalada tem 30A (monofásica).
    Como Potência = Intensidade x Voltagem, 30A x 230V = 6,9KW (e só a placa PODE consumir o dobro).

Veja que POTÊNCIAS têm as máquinas, e se o contador é monofásico ou trifásico.
    Se for trifásico, convém ver se as máquinas estão todas no mesmo circuito, ou se (como convém) estão em circuitos separados.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2010 editado

# 5

Colocado por: Luis K. W.Como Potência = Intensidade x Voltagem, 30A x 230V = 6,9KW (e só a placa PODE consumir o dobro).

Eu tenho 6,9 e de vez em quando o quadro dispara...
    Situação comum: secador de roupa, máquina de lavar roupa, aquecedores, televisão e computador a funcionar.
  5.  # 6

depende sempre da utilização em simultaneo. se pedir 6,9 tem que ter noção que se ligar todas as bocas da placa de indução no máximo nao tem luz para o resto. mas isso devems er situações raras.

peça 6,9 e depois se for preciso aumente para 10
  6.  # 7

eu tenho 6,9.
    Tem que se gerir um pouco a simultâneidade dos aparelhos. ( é raro ter mais de 3 focos em simultâneo na placa Hi-light), tenho termo acumulador, PC's, Tv, 2 aparelhos de AC (12000BTU e 14000BTU), Maquina Lavar roupa... não tenho tido problemas.
  7.  # 8

para ser ecológico e económico convêm usar o bi-horário e só usara as máquinas de loiça e roupa à noite no bi-horário. Se tiverem timer melhor, programam-se para começar a uma certa hora
  8.  # 9

Colocado por: trofenseBoas noites Irei em breve mudar-me para aminha nova casinha mas como é obvio primeiro tenho que pedir a electricidade . Alguem sabe qual será a potencia necessaria a contratar á EDP tendo em conta que a casa tem 4 quartos AC forno maquna de luça e roupa e placa de indução como aparelhos que irão necessitar de mais energia (apesar de nen todos estarem ligados ao mesmo tempo). è que quanto mais alto for o valor da potencia contratada mais irei pagar por dia , (fora os consumos) Mas tambem não queria que o quadro electrito estivesse sempre a »vir Abaixo »

Obrigado desde já.

Boas,

Eu tenho tudo isso, menos placa de indução e tenho monofásico 5.75kva e 25A. Com os ACs no máximo, maq loiça, luzes, computador, televisão, frigorifico, etc, não dispara. No entanto se ligar mais por ex, o forno electrico, penso que irá disparar.

Para o seu caso, na minha opinião, eu começaria por 6.9kva e 25/30A, apenas por causa da placa de indução.

Abraço, Pedro
  9.  # 10

Boa tarde.
    Alguém sabe qual a potência máxima que se pode contratar para corrente monofásica? (para moradia)
    Obrigado
  10.  # 11

Para ter uma resposta coerente á sua pergunta, faça você mesmo uma simulação

http://www.edp.pt/pt/particulares/bemvindoaedp/Pages/SimuladordePotenciaeConsumo.aspx

diga-nos depois o resultado obtido.

cumprimentos
  11.  # 12

Para ter uma resposta coerente á sua pergunta, faça você mesmo uma simulação

http://www.edp.pt/pt/particulares/bemvindoaedp/Pages/SimuladordePotenciaeConsumo.aspx

Essa hiper-ligação da edp é uma treta!!!

Estima-lhe sempre por cima as necessidades de potência...

Boa tarde.
    Alguém sabe qual a potência máxima que se pode contratar para corrente monofásica? (para moradia)
    Obrigado

A potência máxima para monofásico é 10,35kva
  12.  # 13

A minha ficha electrotécnica marca 10,35kva e a sua?
  13.  # 14

Colocado por: ps casaA minha ficha electrotécnica marca 10,35kva e a sua?

a minha tem 23 e a sua? :-)))))))
    Concordam com este comentário: joaosantos
  14.  # 15

Colocado por: Picareta
    a minha tem 23 e a sua? :-)))))))

ou seja quando for pedir contador já sabe o que necessita, se o trofense consultar a ficha que consta do projecto saberá qual a potencia necessária.
  15.  # 16

ps casa...é pessoal...a ficha nao tem nada a ver com a necessidade....a ficha tem lá a potencia maxima ke a EDP lhe dispoe e ke pediram aquando do projecto...ke confusao para ai vai...nada mais simples ke falar com um electricista e perguntar....
  16.  # 17

23 também é um bocadinho a exagerar ;)
  17.  # 18

Colocado por: joaosantos23 também é um bocadinho a exagerar ;)

Se não fosse envergonhado, mostrava ;-))
  18.  # 19

Colocado por: joao_pimentel

Essa hiper-ligação da edp é uma treta!!!

Estima-lhe sempre por cima as necessidades de potência...

A potência máxima para monofásico é 10,35kva

A quantos watts correspondem esses 10,35 kva?
  19.  # 20

Se for carga resistiva, 10350W. A 230V, 45A.

0.0197 seg. NEW