Iniciar sessão ou registar-se
    • dsme
    • 29 março 2024

     # 21

    Colocado por: MDMConcordo com os comentários anteriores.

    Acho que com jeitinho conseguia partir uma casa de banho ao meio, e com as duas metades fazer uma suite e ainda uma IS social com sanita e lavatório.


    Já não fazia parte dos planos a suíte,desde o início que sempre coloquei de parte essa hipótese.👍
    • DR1982
    • 29 março 2024 editado

     # 22

    Colocado por: marcocar.

    Qual a empresa? Andam aqui por Viana?
    fale com o Gil.alves…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
    • snob
    • 29 março 2024

     # 23

    Colocado por: dsmeA parte dos quartos serão janelas a sala e cozinha serão portadas.

    Ok, então ficará com a caixilharia mais em conta.
    Se optar por caixilharia em que a guarnição seja montada pelo interior, evita painéis em madeira nas janelas e portadas. Assim, ainda poupa mais um pouco.

    Se optar por juntar a despensa à lavandaria, também vai poupar. A sua lavandaria tem uma porta para o exterior, ou seja terá de ter 2 portas de segurança, o que naturalmente mexe com o orçamento.

    Nos 3 roupeiros tem aí cerca de 22m2 que multiplicando por 220euros o m2 + iva, vai custar cerca de 6000euros.
    Nas portas interiores, pode contar com cerca de 500 euros por porta (9) conte com cerca de 4500 euros.

    A opção das 2 casas de banho, julgo que é bem pensada e também me parecem bem dimensionadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
  1.  # 24

    Colocado por: dsmeQuanto ao hall de entrada foi pensado assim precisamente para evitar espaços "mortos"

    Espaço morto, é o espaço que está dentro da despensa, os móveis da despensa podiam dar diretamente para a cozinha
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
  2.  # 25

    no hall tem de alterar para que possa inscrever um circulo de 1.50m de diametro por causa das acessibilidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
    • MDM
    • 29 março 2024

     # 26

    Nem a porta de entrada tem o espaço de manobra necessário e a IS acessível tem as zonas de permanência.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 27

    MDM
    na wc acessivel como já não é preciso o bide essa questão não se poe. alias mesmo antes da nova legislação o bide não sendo peça acessivel a zona de permanencia ao lado da sanita podia sobrepor-se por cima do bide, não é por ai.
  4.  # 28

    A dispensa estão móveis, mas na realidade pode levzar umas parteleiras metálicas que servem para guardar umas caixas com cebolas, batatas, umas embalagens de aguas, leite e por ai fora, nao vejo necessidade de ter armarios numa despensa…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
  5.  # 29

    Qual a vantagem de ter portas de segurança numa moradia?

    Colocado por: snobSe optar por juntar a despensa à lavandaria, também vai poupar. A sua lavandaria tem uma porta para o exterior, ou seja terá de ter 2 portas de segurança, o que naturalmente mexe com o orçamento.
    • snob
    • 30 março 2024

     # 30

    Colocado por: BigmouseQual a vantagem de ter portas de segurança numa moradia?


    Não me estava a referir a porta blindada. As portas que dão acesso ao exterior costumam ter uma fechadura de segurança o que tem o seu preço. Não vejo utilidade em ter 2 portas com acesso ao exterior, praticamente lado a lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
  6.  # 31

    Não contando com o preço dos terrenos nem das taxas, ainda não percebi porque no Minho se constrói mais barato?
    As distâncias, suponho eu dos fornecedores são maiores, não há tanta concorrência, portanto não percebo!
    Será que os clientes são menos exigentes e em vez de querem piscina preferem aproveitar a area exterior que fica disponivel para semear umas favas, ou seja, são menos exigentes com os materiais ou com os acabamentos?
  7.  # 32

    Basta andares a pé no Saldanha e no Marquês e vês que uma boa parte das carrinhas das construtoras, empresas de serralharia, são cá de cima...

    MDO mais barata, mais qualidade de acabamentos, pessoas mais produtivas em trabalhos manuais e pesados...

    Tudo ajuda.
  8.  # 33

    Colocado por: TicMicpessoas mais produtivas em trabalhos manuais e pesados
    ?!?! A sério??

    Ou será porque somente existe mais mão de obra minimamente qualificada ainda que cada vez menos em quantidade e qualidade.
    Concordam com este comentário: snob
  9.  # 34

    dsme> parabéns pelo passo que estão a dar em família e que bela casa!

    Vou-me dar ao luxo de opinião de leiga:

    . repensava a posição de televisão e sofá para paredes opostas, a menos que queira fechar os cortinados sempre que tiver a beneficiar de um por de sol e estiver alguém a ver televisão e ainda em relação a essa parede a oeste, tentava que a claridade natural iluminasse o corredor de maneira directa.

    . gosto bastante da lavandaria mais perto dos quartos, mas sinto ser desnecessária a porta de acesso pela garagem; entendo a ideia mas a distância é curta e num tirinho está na rua (e se a ideia é secar roupa ao ar livre, estou-vos a imaginar de estendal móvel a seguir o sol 😉 pelo que talvez nem vão usar o acesso pela garagem)

    . entendo perfeitamente os guarda fatos generosos, mas toca aqui numa questão que para mim (muito pessoalmente) é muito importante: sempre que é possível, permitir que a cama fique de frente para o ponto de luz natural... e se são duas meninas, entendo que ao por uma secretária, fique "atravancado"; não é que adore ter cabeceiras viradas para paredes de aguas ou portas que dão imediatamente para a cama (pior que isso, só quando as cabeceiras ficam "cabeceira/cabeceira"), mas ponderava alguma arrumação acima das potenciais secretárias e beneficiava de ter a cama a ser energizada diretamente, todUsantUdia.

    p.s.: de todos os projectos que já aqui vi, sinto ser o que se eu procurasse algo semelhante, mais facilmente iria escolher para morar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
      Imagem WhatsApp 2024-03-30 às 11.09.47_a30045ab.jpg
    • dsme
    • 30 março 2024

     # 35

    Colocado por: snob
    Ok, então ficará com a caixilharia mais em conta.
    Se optar por caixilharia em que a guarnição seja montada pelo interior, evita painéis em madeira nas janelas e portadas. Assim, ainda poupa mais um pouco.

    Se optar por juntar a despensa à lavandaria, também vai poupar. A sua lavandaria tem uma porta para o exterior, ou seja terá de ter 2 portas de segurança, o que naturalmente mexe com o orçamento.

    Nos 3 roupeiros tem aí cerca de 22m2 que multiplicando por 220euros o m2 + iva, vai custar cerca de 6000euros.
    Nas portas interiores, pode contar com cerca de 500 euros por porta (9) conte com cerca de 4500 euros.

    A opção das 2 casas de banho, julgo que é bem pensada e também me parecem bem dimensionadas.


    A ideia passa por realmente colocar a caixilharia por dentro, mas ainda não está definido em concreto.
    • dsme
    • 30 março 2024

     # 36

    Colocado por: DR1982A dispensa estão móveis, mas na realidade pode levzar umas parteleiras metálicas que servem para guardar umas caixas com cebolas, batatas, umas embalagens de aguas, leite e por ai fora, nao vejo necessidade de ter armarios numa despensa…

    No projeto estão desenhados armários mas na verdade depois poderá ficar um pouco diferente,e as prateleiras realmente poderiam ser uma opção razoável.
    • dsme
    • 30 março 2024

     # 37

    Colocado por: marizedsme>parabéns pelo passo que estão a dar em família e que bela casa!

    Vou-me dar ao luxo de opinião de leiga:

    . repensava a posição de televisão e sofá para paredes opostas, a menos que queira fechar os cortinados sempre que tiver a beneficiar de um por de sol e estiver alguém a ver televisão e ainda em relação a essa parede a oeste, tentava que a claridade natural iluminasse o corredor de maneira directa.

    . gosto bastante da lavandaria mais perto dos quartos, mas sinto ser desnecessária a porta de acesso pela garagem; entendo a ideia mas a distância é curta e num tirinho está na rua (e se a ideia é secar roupa ao ar livre, estou-vos a imaginar de estendal móvel a seguir o sol 😉 pelo que talvez nem vão usar o acesso pela garagem)

    . entendo perfeitamente os guarda fatos generosos, mas toca aqui numa questão que para mim (muito pessoalmente) é muito importante: sempre que é possível, permitir que a cama fique de frente para o ponto de luz natural... e se são duas meninas, entendo que ao por uma secretária, fique "atravancado"; não é que adore ter cabeceiras viradas para paredes de aguas ou portas que dão imediatamente para a cama (pior que isso, só quando as cabeceiras ficam "cabeceira/cabeceira"), mas ponderava alguma arrumação acima das potenciais secretárias e beneficiava de ter a cama a ser energizada diretamente, todUsantUdia.

    p.s.: de todos os projectos que já aqui vi, sinto ser o que se eu procurasse algo semelhante, mais facilmente iria escolher para morar.
      Imagem WhatsApp 2024-03-30 às 11.09.47_a30045ab.jpg


    Antes de mais muito obrigado pelo comentário , são todos muito bem vindos.
    Na lavandaria a decisão de colocar uma porta é mesmo para que haja circulação de ar, pensei numa janela mas ao fim acabei por achar melhor colocar a porta.
    Quanto ao resto na verdade são gostos de cada um.
    Fico feliz de na verdade podermos também poder vir a ajudar em futuros projetos de outras pessoas .
    Este grupo e fantástico por isso.So não aprende algo mais quem não quer.👍😉
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 38

    Olá.
    Um dia se fizesse uma casa seria algo semelhante, por isso deixo três plantas que tinha guardadas, caso ajude nos pormenores.
    Uma é de um tópico aqui do fórum.
    Votos que tudo corra bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
      IMG_20240330_162845.jpg
      Screenshot_2021-10-29-23-14-28-953_com.android.chrome.jpg
      IMG_20240330_163104.jpg
  11.  # 39

    Para meu gosto pessoal, era só transformar 1 quarto em suite e de resto acho a planta muito bem conseguida.

    Parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsme
  12.  # 40

    Bom dia.
    Como as dúvidas vão surgindo e com as sugestões do pessoal cá do fórum, que dizem se fizesse as seguintes alterações:
    -Alargar o hall de entrada 0,60 cm(passava a contar com 1,80 de largura) retirando isso á despensa e eliminar as paredes da despensa e ligar diretamente com a cozinha como tento identificar na imagem em anexo.
    Obrigado a todos os que têm ajudado.🙏
      Screenshot_20240407-110537.png
 
0.0239 seg. NEW