Iniciar sessão ou registar-se
    • Ksilva
    • 29 março 2024 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tentei encontrar algo semelhante mas...

    Comprei uma moradia faz 3 anos e a rampa em frente é minha. Tenho apenas uma garagem e pedi info na câmara para abrir uma 2 garagem numa arrecadação ao lado da garagem existente. Desde Outubro que enviei o pedido e a câmara não responde a nenhuma da minhas questões. Legalmente não têm X dias para responder? A resposta por telefone da recepcionista foi que a arquitecta não teve tempo. 🙃
    Adiante, os xicos espertos que vão visitar a vizinha da frente apesar de terem a fachada dele a toda para estacionar do lado dela vão estacionar ou na minha rampa ou paralelos a ela... Fico eu sem acesso ao que me pertence. Pois até em frente da garagem param... Sem contar com os camiões que vão ao armazém do lado e estacionam ou em cima da Ramp e estão a partir o cimento ou estacionam paralelo e não me deixam sair quando eu quero. Já tive de ficar as meias horas para ir buscar a menina à escola por estarem a descarregar o camião..
    A estrada foi recentemente alcatroada e devem pintar. Não sei como vai ficar a linha em frente da casa e conto que seja descontinua, se não estiver a dizer nenhuma asneira.
    A questão é se posso ou não colocar sinal de proibido estacionar e se posso/devo pintar a rampa com linhas amarelas ou assim. Como sou sozinha e com duas meninas os cromos homens daqui (por favor não se ofenda, mas não imaginam o que já me fizeram, até urinar na frente da casa) acham que me podem pôr o pé em cima... Desde ameaças etc. Dado que a câmara não responde..

    A imagem não é o ideal, mas imaginem que as linhas amarelas fossem na minha rampa que se extended por 16 m de comprimento e que está paralela à estrada e não na estrada como a imagem ilustra.

    Muito obrigada.
      Screenshot_20240329_140225_com.android.chrome.jpg
  1.  # 2

    Indo "fazer um choradinho" à PSP/GNR da zona não conseguiria resolver isso? Sei que andam cheios de trabalho, e mal pagos, etc etc... Mas quando querem resolvem as coisas.

    É que ser senhora não é só desvantagens (não me ofendi com a sua publicação, espero que não se ofenda também)... Algo do género: "não imagina, estacionam à frente da minha garagem, e como sou mulher e me veem sozinha não se preocupam em retirar as viaturas quando peço. Já me forçaram a ficar mais de meia hora à espera, e até já urinaram contra o meu muro, só para provocar/troçar".

    Duvido que algum agente da autoridade fique indiferente a isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ksilva
  2.  # 3

    Fale com a policia acerca disso, isso nao e correto, imagine que precisa de uma ambulancia, ou ate mesmo ir a uma urgencia...vai esperar meia hora? Ou vai andar a procura dos donos do carro que impedem a passagem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ksilva
  3.  # 4

    Colocado por: MoradiacoimbraFale com a policia acerca disso, isso nao e correto, imagine que precisa de uma ambulancia, ou ate mesmo ir a uma urgencia...vai esperar meia hora? Ou vai andar a procura dos donos do carro que impedem a passagem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ksilva



    A questão é a mesma de lugares pequenos, são donos de fábricas, muito poder económico e por aí vai.
    Obrigada 😊
  4.  # 5

    Colocado por: jorgemlflorencioIndo "fazer um choradinho" à PSP/GNR da zona não conseguiria resolver isso? Sei que andam cheios de trabalho, e mal pagos, etc etc... Mas quando querem resolvem as coisas.

    É que ser senhora não é só desvantagens (não me ofendi com a sua publicação, espero que não se ofenda também)... Algo do género: "não imagina, estacionam à frente da minha garagem, e como sou mulher e me veem sozinha não se preocupam em retirar as viaturas quando peço. Já me forçaram a ficar mais de meia hora à espera, e até já urinaram contra o meu muro, só para provocar/troçar".

    Duvido que algum agente da autoridade fique indiferente a isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ksilva



    Eu por questão de segurança prefiro ir evitando conflitos directos e por isso aguardava do aval da câmara para poder fazer as coisas de forma mais... Descomplicada... Tenho receio, para ser França que se conheçam uns aos outros e a coisa se complique por andar a fazer queixinhas.
  5.  # 6

    Colocado por: KsilvaJá tive de ficar as meias horas para ir buscar a menina à escola por estarem a descarregar o camião..


    esperar por esperar, chamava logo a policia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moradiacoimbra
  6.  # 7

    Não consegue comprar um "charuto" por tuta & meia e colocá-lo no sítio de modo a não estorvar as suas manobras e, paralelamente, impedir o estacionamento abusivo? É uma ideia...
  7.  # 8

    Se a rampa é sua, um (ou 2) pilarete retrátil não é opção?
  8.  # 9

    Colocado por: CaravelleSe a rampa é sua, um (ou 2) pilarete retrátil não é opção?


    não pode colocar os pilaretes no passeio, passeio é via pública, o problema é que os carros estacionam na estrada ou no passeio à frente da rampa.
    Concordam com este comentário: AlbertinoV
  9.  # 10

    Ou umas tabuas de pregos... um pouco de oleo travoes na pintura....so uma ideia :)
  10.  # 11

    Decapante...
  11.  # 12

    Colocado por: pauloagsantosnão pode colocar os pilaretes no passeio, passeio é via pública, o problema é que os carros estacionam na estrada ou no passeio à frente da rampa.


    Eu já vi instalar pilaretes na extremidade dos passeios, acho que que autorizados pela Junta de freguesia ou assim. É um bocado como aquelas cercas com painéis publicitários. Estão instaladas na via pública, mas têm autorização para isso. Desde que não impeçam o trânsito de peões no passeio...
    • mln2c
    • 4 abril 2024 editado

     # 13

    Aconselho a que contacte o/a presidente da sua Junta de Freguesia e exponha a situação. Normalmente são muito solícitos neste tipo de situações e com alguma sorte até pode ser a própria junta de freguesia a pintar marcas em frente à sua saída na via pública ou a instalar pilaretes retráteis.

    Eu dei esta sugestão à minha sogra numa situação parecida, e até o presidente da Câmara! veio ver o local em conjunto com o presidente da JF. (por acaso estavam em reunião nesse dia e calhou-lhes em caminho...). Mas a verdade é que a situação se resolveu sem nenhum custo para a minha sogra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ksilva
  12.  # 14

    https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/2013-116041830-116043214

    Artigo 50.º

    Proibição de estacionamento

    1 - É proibido o estacionamento:
    a) Impedindo o trânsito de veículos ou obrigando à utilização da parte da faixa de rodagem destinada ao sentido contrário, conforme o trânsito se faça num ou em dois sentidos;
    b) Nas faixas de rodagem, em segunda fila, e em todos os lugares em que impeça o acesso a veículos devidamente estacionados, a saída destes ou a ocupação de lugares vagos;
    c) Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento;
    d) A menos de 10 m para um e outro lado das passagens de nível;
    e) A menos de 5 m para um e outro lado dos postos de abastecimento de combustíveis;
    f) Nos locais reservados, mediante sinalização, ao estacionamento de determinados veículos;
    g) De veículos agrícolas, máquinas industriais, reboques ou semirreboques quando não atrelados ao veículo trator, salvo nos parques de estacionamento especialmente destinados a esse efeito;
    h) Nas zonas de estacionamento de duração limitada quando não for cumprido o respetivo regulamento;
    i) De veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transação, em parques de estacionamento.
    2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 30 a (euro) 150, salvo se se tratar do disposto nas alíneas c), f) e i), casos em que a coima é de (euro) 60 a (euro) 300.


    O que eu sugiro, e legal:
    * Registar os abusos (fotografia com matricula exposta e sem condutor no interior) e apresentar queixa na esquadra da PSP ou quartel da GNR da localidade. Faça-se valer dos seus direitos!
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ksilva
  13.  # 15

    Colocado por: Caravelle

    Eu já vi instalar pilaretes na extremidade dos passeios, acho que que autorizados pela Junta de freguesia ou assim. É um bocado como aquelas cercas com painéis publicitários. Estão instaladas na via pública, mas têm autorização para isso. Desde que não impeçam o trânsito de peões no passeio...


    A junta também é macacão. Queriam enganar-me. Vieram com a conversa de que me davam calçada etc para refazer a tampa. Vim a saber depois que caso aceite o material da junta a rampa que é minha passa a ser pública...

    Eu não quero problemas com ninguém, apenas peço respeito. Este domingo de Páscoa tive de ir bater ao portão da vizinha para o sr visita ir tirar a carrinha que estava a tapar metade do meu portão da garagem e eu a querer sair... "aí desculpe nem vi que tinha parado em frente à garagem" 🙃🙃🙃 o portão é castanho e juro que já pensei em pintar de vermelho 😐
  14.  # 16

    Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/2013-116041830-116043214



    O que eu sugiro, e legal:
    * Registar os abusos (fotografia com matricula exposta e sem condutor no interior) e apresentar queixa na esquadra da PSP ou quartel da GNR da localidade. Faça-se valer dos seus direitos!
    Concordam com este comentário:fpacardoso


    Boa noite, não sei até que ponto posso fotografar propriedade privada... Mas posso tentar averiguar. O que queria memso saber é se a câmara não é obrigada a responder em X dias. Eu não fiz um requerimento formal formal. No entanto isos não impede de responderem. A semana passada voltei a insistir e nada..
  15.  # 17

    Colocado por: mln2cAconselho a que contacte o/a presidente da sua Junta de Freguesia e exponha a situação. Normalmente são muito solícitos neste tipo de situações e com alguma sorte até pode ser a própria junta de freguesia a pintar marcas em frente à sua saída na via pública ou a instalar pilaretes retráteis.

    Eu dei esta sugestão à minha sogra numa situação parecida, e até o presidente da Câmara! veio ver o local em conjunto com o presidente da JF. (por acaso estavam em reunião nesse dia e calhou-lhes em caminho...). Mas a verdade é que a situação se resolveu sem nenhum custo para a minha sogra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ksilva


    Não é o caso, como mencionei antes. Aliás eu tenho casas em patamares acima do meu e estou a receber descargas de esgotos deles... Não fazem absolutamente nada, apenas a GNR se mostrou interessada em averiguar, mas eu por medo da vizinhança acabei por desistir..
 
0.0188 seg. NEW