Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a construir a uma moradia e gostaria de colocar uma placa com sistema de extração de ar integrado, preferialmente com saída para o exterior.

    Há partida tinha escolhido um sistema Bora Pure PURA, procurei o melhor fabricante de cozinhas da zona com representação e pedi cotação. Para factores de comparação solicitei cotações ao outro melhor fabricante de cozinhas da zona. Agora tenho as cotações e a cozinha do segundo fornecedor fica mais barata com alguns produtos superiores e ainda consegui maximizar os custos de todo o resto de carpintaria da casa, poupando outra dor de cabeça com mais um fornecedor. Por isso, por qualidade estou bem servido em ambas, por preço melhor na escolha de comparação, problema... não representam a BORA... aceitam que eu compre sem eles e fazem os recortes todos como eu solicitar, mas o problema é que nao encontro maneira de adquirir equipamentos BORA directamente sem usar um fabricante de cozinhas. Aqui alguém já passou pelo mesmo?
  2.  # 2

    Existem outros fabricantes com sistema similar ao bora. Da ikea, da Miele.
    Elaboração com extrator de bancada integrado.

    De resto tem de pedir cotação aos distribuidores autorizados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cipri15
  3.  # 3

    De outras marcas. O único produto que encontrei semelhante ao Bora Pure foi o Elica NikolaTesla One. Só que não tenho feedback de ninguém. A BORA já acompanho há anos e tenho vários conhecidos satisfeitos.

    Alguém por aqui com feedback nessa placa da Elica?

    Para clarificar os meus requisitos, 4 "bicos". Aspiração ao centro redonda. Acesso de manutenção por cima. Possibilidade de montar com extração para o exterior.
  4.  # 4

    É comprar fora!…
    Amazon.de
    Amazon.es
    kleinanzeigen.de
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    • RUIOLI
    • 31 março 2024 editado

     # 5

    http://www.belmiroribeiro.pt/ foi o melhor preço que consegui.

    Depois ele indica um instalador certificado, o que me montou era de Leiria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  5.  # 6

    Tenho placa Bosch e estou muito satisfeito.
    Concordam com este comentário: trap3d
  6.  # 7

    Tenho AEG Combohob.. até aqui tudo bem..

    Pena que não consegui instalar a válvula anti retorno porque o tubo de alumínio foi ligeiramente amassado e a válvula é de 148mm..

    Será grave.? É mesmo importante essa válvula? A marca não diz nada sobre isso.. li recomendações aqui no fórum e na net..
  7.  # 8

    E já agora, filtros da BORA?

    Onde comprar em conta?

    Vale a pena os de marca branca compatíveis?
  8.  # 9

    Colocado por: RUIOLIE já agora, filtros da BORA?

    Onde comprar em conta?

    Vale a pena os de marca branca compatíveis?


    35€ na amazon.es originais…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  9.  # 10

    Colocado por: gil.alves35€ na amazon.es originais…


    Obrigado Gil. Link sff.

    Os que vi por lá não tinham marca BORA...por mim não há problema, desde que sejam tão bons como os da BORA
  10.  # 11

    Para os filtros, OEM cumprem a função. (uns que tinham uns peixinhos na embalagem - tenho de procurar)
    Comprei uns na CH... Só no último ano é que comprei Originais (70CHF)
    Depende também do modelo.

    Se não conseguires na Amazon.es na Amazon.de encontras garantido.
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
 
0.0133 seg. NEW