Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Uma das coisas a tratar a seguir a construir uma moradia é certamente o jardim.

    Ainda não tenho grandes ideias - até pq no que se refere à reabilitação que estou a fazer ainda a procissão vai no adro - mas gostava de começar a ler algumas coisa sobre o assunto.

    Idealmente gostava de ter não um jardim meticuloso mas antes algo mais orgânico, até com 2 ou 3 árvores. Também gosto de relva, mas não um tapete "arranjadinho", isso acho um pouco "bimbo".

    Não tenho bem noção do espaço mas deve andar à volta de uns 200 m2.

    Alguém pode recomendar livros ou sites de qualidade sobre o tema?
  2.  # 2

    Só para terem uma ideia, não me importava de ter um "jardim" deste género:

  3.  # 3

    😲
  4.  # 4

  5.  # 5

    Quer deixar aqui uma foto e dizer em que ponto geográfico se encontra?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  6.  # 6

    Colocado por: marizeQuer deixar aqui uma foto e dizer em que ponto geográfico se encontra?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023



    O jardim será no Porto. Como a casa está em obras, ainda não tenho o terreno para mostrar, está cheio de materiais, etc.

    Em termos de espaço, são uns 200-300 m2 atrás da casa.
  7.  # 7

    Colocado por: Palhavahttps://www.saga.co.uk/magazine/home-garden/gardening/wildlife/how-a-natural-organic-garden-works
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023




    Sim, é um pouco isso, misturando também com 2/3 árvores e até horta também 😏😁
  8.  # 8

    Só para quem possa não ter visto a thread, desculpem-me os restantes:

    Alguém pode recomendar livros ou sites de qualidade sobre como criar um jardim, de preferência referenciados à realidade portuguesa?

    Obrigado
  9.  # 9

 
0.0143 seg. NEW