Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Procurei em vários tópicos uma resposta à minha situação mas não encontrei nada concreto por isso exponho aqui em busca de ajuda.

Eu e a minha ex namorada comprámos uma casa em conjunto, entretanto decidimos terminar a nossa relação e eu decidi ficar com a casa.
    Vou pedir ao Banco para que o empréstimo fique apenas no meu nome mas a seguir queríamos, naturalmente, que a casa ficasse apenas no meu nome.

De que forma é que se desenrola este processo? Temos de fazer uma nova escritura? Tenho de lhe comprar a parte dela da casa (com todos os custos que isso acarreta: escritura, imt, imposto de selo etc)?

Ou existe alguma forma mais simples de fazer este processo sendo que existe um acordo entre nós sobre o assunto?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Colocado por: diasp

De que forma é que se desenrola este processo? Temos de fazer uma nova escritura? Tenho de lhe comprar a parte dela da casa (com todos os custos que isso acarreta: escritura, imt, imposto de selo etc)?

Isso. Tem que comprar a quota parte dela.
    Necessita que o Banco aceite que a responsabilidade do empréstimo fique apenas sobre o seu nome.

0.0058 seg. NEW