Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite. Preciso de ajuda, comprei casa usada e já com máquinas de ac por condutas, mas como tinham quase 10 anos de uso troquei por novas, depois de algumas opiniões comprei Mitsubishi, os técnicos vieram cá fizeram o estudo todo, e venderam me uma pequena fortuna pra 3 pisos da casa. Neste momento tenho o piso do rés do chão o de as máquinas depois de ligadas estão constantemente a emitir uns estalidos estranhos e incomodativos … o piso do meio tem cerca de 40 m2 e tem uma máquina interior e outra exterior e o calor honestamente nunca senti, pra ter esse piso confortável a máquina tem de estar na velocidade máxima e mesmo assim nunca está verdadeiramente quente!!! Já chamei cá a empresa que me vendeu tudo, empresa de Braga , e a resposta è que está tudo normal !!!!
    Normal claro que não está, tenho outra casa junto ao mar muito mais frio e aqueço a casa de dois andares numa manhã , alguém me pode ajudar a perceber o que se está a passar aqui ? Obrigada
  2.  # 2

    Bom dia Silvia, que seja muito bem vinda ao Forum da Casa 🫂

    1) com os equipamentos anteriores, chegou a ligar e a sentir a casa "aquecida"?!

    2) não chega a sair "ar aquecido" dos aparelhos, ou sai ar quente, mas sente como insuficiente?

    3) na outra casa à beira mar; não obstante que o tipo de construção/caixilharia/pontes térmicas, influenciem o resultado final; o equipamento é da mesma marca/modelo, desse que instalou agora?

    4) os estalidos será normal, serão os fantasminhas da casa a dar-lhe as boas vindas 👻🫂
  3.  # 3

    Colocado por: Silvia Pereirapor condutas, mas como tinham quase 10 anos de uso troquei por novas

    Se estavam a trabalhar bem não se compreende o porquê da substituição.
    As novas não estão a trabalhar bem, a empresa que as instalou que verifique a instalação
  4.  # 4

    Colocado por: marizefantasminhas da casa a dar-lhe as boas vindas 👻🫂

    Comentário infeliz
  5.  # 5

    Antes o comentário do que a pessoa, já que tratar desse seu azedume, deve ser mais desafiante do que resolver o problema dos ar condicionados 🥸

    Colocado por: pkasa
    Comentário infeliz
  6.  # 6

    Não vou comentar a sua azia
  7.  # 7

    Obrigada por tentarem ajudar antes de mais. Os antigos não os quis manter pelo facto de na opinião de algumas pessoas me informarem que os novos aparelhos terem uma classe energética muito melhor. Em relação as portadas ambas as casas tem caixilharias semelhantes embora na casa de praia o ac não é por condutas são aparelhos tradicionais com a caixa na parede.
  8.  # 8

    1 - nunca cheguei a ligar os antigos confesso

    2 - o ar quase não sinto a * bufar* do aparelho já inclusive coloquei a mão por baixo das grelhas e sai um ar com muito pouca pressão

    3 - na praia tenho daikin e aqui Mitsubishi
  9.  # 9

    Colocado por: Silvia PereiraOs antigos não os quis manter pelo facto de na opinião de algumas pessoas me informarem que os novos aparelhos terem uma classe energética muito melhor.

    Pois, mas se ainda estariam bons, mais vale manter... é que assim começa o ROI, do inicio. poderia ter tirado partido da instalação existente, por mais pelo menos uns 5 a 8 anos sem chatices. tinha somente gasto dinheiro em manutenção preventiva e na limpeza do sistema. ficaria por uma fracção do investimento que acabou por fazer, é que 10 anos não é tempo suficiente, na minha opinião , para esse tipo de intervenção - Mas isto agora também não a ajuda em nada.

    O que lhe posso recomendar, é consultar outro instalador, certificado Mitsubishi e experiente em sistemas por conduta, para efectuar uma peritagem. A partir daí reclamar, se for o caso.

    boa sorte.
  10.  # 10

    Então mas e se ainda estiverem dentro da garantia e o cliente insatisfeito, não pode pedir cancelamento do serviço já que não satisfaz as suas necessidades?!
  11.  # 11

    Colocado por: marizeEntão mas e se ainda estiverem dentro da garantia e o cliente insatisfeito, não pode pedir cancelamento do serviço já que não satisfaz as suas necessidades?!
    cliente insatisfeito só por si não é motivo resolutivo do contrato.

    O restante depende
  12.  # 12

    Alguém me pode ceder um contato de profissional desta marca na zona norte ? Obrigada
 
0.0154 seg. NEW