Colocado por: Tocha
Conservatória Predial
Colocado por: patoliveira
Como faze-lo sem ter quaisquer dados? Apenas a localização do terreno. É possível consultar online?
Obrigada
Colocado por: TochaBasta indicar a morada
Colocado por: patoliveiraA minha pergunta é como é que posso fazer para saber se o terreno tem dono/está registado e avançar com o pedido de usucapião.O terreno onde se situa o bairro da cova da moura foi ocupado, mas tem dono, e o dono até paga impostos (IMI). Tudo tem dono. E pelo facto de cultivar o terreno não lhe dá o direito de se apropriar dele. Na escritura de Justificação vulgo Usucapião além das 3 testemunhas tem que justificar como o terreno lhe foi parar às mãos.
Colocado por: patoliveirae avançar com o pedido de usucapião.em primeiro lugar você não é os seus avôs. se o terreno nao for deles você nao tem direito a nada.
Colocado por: antonylemosem primeiro lugar você não é os seus avôs. se o terreno nao for deles você nao tem direito a nada.
Colocado por: rjmsilvaEntão já não se herda uma eventual direito ao gamanço?o direito ao gamanço é de quem usou o terreno durante X anos.
Colocado por: antonylemoso direito ao gamanço é de quem usou o terreno durante X anos.Por acaso até discordo da figura do usocapião, pelo menos da forma que é usado.
Colocado por: HAL_9000Mss tb me pergunto, onde andou o dono do terreno durante 20 ou 25 anos? Alguém pagou o IMI?
Colocado por: PalhavaNão me admirava nada
Na volta é do ESTADO.
Hahaha Hahahahaha
Colocado por: spvaleNão deveria existir terrenos sem saber quem é o dono mas muitas vezes nem o dono sabe onde andam os terrenos herdados
Colocado por: Palhava
Na volta é do ESTADO.
Hahaha Hahahahaha