Colocado por: marizeQuanto à potência contratada, atualmente é de 6,9kVA.
Colocado por: InexorableSendo o cabo de 16mm e os 3 fios perfazendo a dimensão total do cabo, na eventualidade de se conseguir a passagem dos mesmos (sabe deus como)
Colocado por: Inexorableconseguiríamos apenas ligar a esse circuito a placa de indução, ou suportaria a carga da placa de indução e do forno em simultâneo? (utilizando parcialmente a placa)
Colocado por: marizeInexorable> de que zona são?
Colocado por: InexorableOntem acabei por abrir um roço para verificar onde passavam os circuitos que tenho na cozinha e descobri que afinal só tenhoumpara todas as ligações da cozinha e outro dedicado ás maquinas de lavar.
Colocado por: InexorableDisseram ainda que seria possível passar 2 cabos de 4mm e deixar um de 2.5mm (terra?)
Colocado por: Inexorablee com esse circuito fazer a ligação da placa + forno.
Colocado por: InexorableQuanto às ligações, seria melhor ter a placa e exaustor num circuito dedicado e ter outro para termo acumulador e forno e restantes ligações? Ou o termo e o forno trabalhando em simultâneo já seria sobrecarga?
Colocado por: elfo106
Então só tem um disjuntor para a cozinha inteira? Ora tire lá uma foto ao quadro elétrico.
Colocado por: elfo106Sim a terra no circuito da placa pode ser com fio de 2.5mm
Colocado por: elfo106Sim pode.
Colocado por: elfo106Melhor melhor era o forno, placa e termoacumulador ter cada um o seu circuito dedicado por vários motivos.
Colocado por: elfo106
Então só tem um disjuntor para a cozinha inteira? Ora tire lá uma foto ao quadro elétrico.
Colocado por: InexorableO que acham vocemesses disto? Tudo okay?
Colocado por: elfo106Chegou a saber qual é a sua pma?
Colocado por: Dias12O que tem aí não é nada que se deva aproveitar. Como diz que vai rebocar esses azulejos, depressa abre roços novos e passa a tubagem nova com tamanho correto sem comprometer a segurança.
Colocado por: InexorableDá-me uma ajudinha.... :D o que é o pma?
Colocado por: Dias12Na minha opinião de quem fez no ano passado a remodelação dum T2 de 70 m2 em que foram feitos novos circuitos eletricos inclusivé na cozinha, sugeria fazer nova instalação eletrica da cozinha.
O que tem aí não é nada que se deva aproveitar. Como diz que vai rebocar esses azulejos, depressa abre roços novos e passa a tubagem nova com tamanho correto sem comprometer a segurança.
No meu caso acabei por ficar com:
- circuito placa+exaustor
- circuito forno
- circuito maq. Loiça
- circuito 4 tomadas (tv, frigorifico + 2 na bancada)
- circuito 4 tomadas bancada + alimentação led dos armários.
Para vocês adicionava outro circuito para o termoacumulador.
Sugestão que partilho que o meu eletricista aconselhou: "seja generoso na quantidade de tomadas, porque se antes de as marcar já está usar uma tripla é porque depois vai usar uma tripla"
Eu tenho 6 tomadas numa bancada de 3,5 m e pode parecer muitas, mas num instante ficam todas ocupadas (maq. cafe, torradeira, micro-ondas, batedeira/robot cozinha, um telemovel a carregar, a maquina passar a sopa, chaleira, etc etc)