Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma parede exterior que tem algumas fissuras finas (sem causa estrutural). Para além da estética, provocam fugas. Quero repará-las, mas não tenho a certeza se devo simplesmente fazê-lo e esperar que depois fique tudo bem, ou se devo remover completamente uma camada e voltar a rebocar. São bastantes, quase de 30 em 30 cm há uma. Mas tapá-las seria muito menos trabalhoso do que rebocar toda a parede. Devo arriscar e fazer o trabalho menos dispendioso, ou fazê-lo completamente desde o início, qual é a vossa experiência com isto?
  2.  # 2

Tem possibilidade de colocar aqui uma foto?
  3.  # 3

Eu tenho o mesmo problema também estou curioso para saber as sugestões da malta.

Se perguntar em alguns grupos de profissionais, tudo lhe apregoa o capoto... O meu velhote também tinha o mesmo problema em casa, e meteu capoto em uma parede. Nas mais problematicas meteu-lhe chapa... Não fica propriamente bonito, mas não é muito caro e é certamente durável e eficaz.
  4.  # 4

O meu problema é que a casa está numa zona histórica e o capoto implicaria muita dor de cabeça com a CM. Além disso, sinceramente, iria sobressair de tal forma que os meus vizinhos certamente não iriam concordar também. Por isso, preciso de encontrar uma forma de o fazer corretamente sem o capoto.
  5.  # 5

Exemplo:
    - Retirar todos os elementos soltos ou degradados e nivelar com uma argamassa.
    - Barramento armado utilizado no sistema ETICS (Capoto).
    - Acabamento: o que desejar!
    • PM14
    • 4 abril 2024 editado

# 6

Também tenho o mesmo problema já ponderei pedir um orçamento para colocação de capoto mas devido ao tamanho da minha casa e arquitetura pouco convencional deduzo que me irá custar uma fortuna.

As minhas fissuras só são visíveis quando chove já várias pessoas me disseram que uma boa tinta resolve, no entanto suspeito que não dure muito tempo.

Foto:
    https://stealth.cyborg.co/r#QJLiw9q-7inxkpAkV6bMWoaS60yG31jWUJEHC14wjSM
  6.  # 7

Colocado por: PM14Também tenho o mesmo problema já ponderei pedir um orçamento para colocação de capoto mas devido ao tamanho da minha casa e arquitetura pouco convencional deduzo que me irá custar uma fortuna.

As minhas fissuras só são visíveis quando chove já várias pessoas me disseram que uma boa tinta resolve, no entanto suspeito que não dure muito tempo.

Foto:
    https://stealth.cyborg.co/r#QJLiw9q-7inxkpAkV6bMWoaS60yG31jWUJEHC14wjSM

Isso são fissuras muito pequenas realmente. Com uma tinta apropriada de exteriores, resistente e flexível, não vejo porque não aguente uns tempos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 8

Colocado por: PM14 uma boa tinta resolve, no entanto

Isto é a melhor solução no imediato☝️

0.0120 seg. NEW